None

América anuncia pacotão do centenário: sócio-torcedor é a grande aposta

Clube terá camisa especial, enciclopédia, museu, sede social moderna e novo site

postado em 08/03/2012 17:01 / atualizado em 08/03/2012 18:32

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, a diretoria do América anunciou o cronograma para o centenário do clube, que será comemorado no próximo dia 30 de abril. A principal novidade será o programa sócio-torcedor, que aliado à inauguração do novo Independência, procura incentivar a presença dos torcedores nos jogos do Coelho.

O projeto sócio-torcedor foi desenvolvido por uma agência de comunicação parceira do América e será colocado em prática no início da Série B do Campeonato Brasileiro. O superintendente de futebol do Coelho, Alexandre Faria, deu detalhes sobre o programa.

“O sócio-torcedor é um termo que vem sendo utilizado por todo lado, mas temos várias ferramentas para fazê-lo funcionar. A empresa ACE vem estudando o programa para o América desde o início de 2011, então estamos falando de mais de um ano de pesquisa. Eles têm um mapa da torcida muito bem definido, a gente sabe o que o torcedor efetivamente quer. Estamos finalizando esse programa. Vamos lançar no início do Brasileiro”, contou o dirigente.

Segundo Faria, além de garantir o acesso a todos os jogos do América como mandante, o torcedor que se tornar sócio ganhará uma série de benefícios ainda não revelados pelo clube. “É um projeto diferenciado, vamos criar uma série de benefícios que vão além do ingresso do jogo. A torcida do América tem um potencial de consumo muito grande. O sócio vai representar uma arrecadação financeira muito grande e vai aproximar mais o torcedor, que contribuirá com a gestão do clube. A gente quer entender cada vez mais o que o torcedor americano quer”, completou.

Outras iniciativas


Além do sócio-torcedor, a diretoria programou uma série de presentes para o torcedor americano. O primeiro deles será a camisa especial do centenário. Dois modelos foram criados pelo clube em parceria com a Finta, fornecedora de material esportivo, e serão disponibilizados na internet para votação do dia 26 de março até 9 de abril. O manto vencedor será apresentado no aniversário do América.

“A primeira ação vai ser a votação dos dois modelos da nova camisa. O torcedor terá 15 dias para escolher a camisa que vai representar o clube durante o centenário”, disse Alexandre Faria.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
O torcedor e historiador do América, Carlos Paiva, será o responsável por condecorar o clube com uma enciclopédia oficial contendo os principais detalhes e curiosidades dos 100 anos de história. O integrante do conselho administrativo do Coelho, Olímpio Naves, foi quem divulgou o livro.

“Nós vamos fazer o lançamento da enciclopédia do América que é um trabalho do Carlos Paiva de muitos anos. O Afonso Celso Raso, presidente do conselho, reuniu a diretoria para custear esse livro. Ainda não temos a definição de quando ele será lançado, porque estamos acrescentando algumas coisas e revisando outras. Deve sair até a data do aniversário do América. É mais uma bela iniciativa”.

Para completar o pacote, um museu com troféus e relíquias do América será lançado na nova torre do Shopping Boulevard, onde também ficará a nova sede social do clube. “Temos a expectativa de inaugurar o primeiro andar da torre em breve, mas a intenção é apresentar essa nova sede a partir de 2013”, contou Alexandre Faria.

Por último, mas não menos importante, os dirigentes revelaram a criação de um novo site oficial, que incluirá uma rede social para torcedores do América. “Nós vamos ter o lançamento do novo site do América. Nosso site funcionou muito bem durante um bom tempo. Nossos parceiros fizeram um belíssimo trabalho. Mas esse modelo se esgotou e vamos modernizar. Já esta em preparação”, afirmou Olímpio Naves.

“O site está sendo desenvolvido com um carinho muito grande. Percebemos que um dos nossos caminhos para divulgar as ações do clube é por meio da internet. O site, além de ser a plataforma oficial de comunicação do América, terá uma rede social para o torcedor, com uma interatividade muito grande”, completou Faria. (UAI)

Tags: centenariodoamerica