None

Orgulhoso com Independência, Givanildo Oliveira só pensa em jogar final no Horto

Técnico espera jogar a final do Campeonato Mineiro no Novo Independência

postado em 26/04/2012 00:29 / atualizado em 26/04/2012 01:21

Marcos Vieira/EM/D.A Press
O técnico do América, Givanildo Oliveira, ficou satisfeito com a vitória sobre o Argentinos Juniors por 2 a 1, no amistoso desta quarta-feira, mas se mostrou orgulhoso também com a inauguração do Novo Independência, estádio de propriedade do clube, mas que será explorado comercialmente nos próximos dez anos pelo consórcio Arena Independência.

Givanildo confessou ter ficado impressionado com a beleza do estádio e o conforto oferecido aos torcedores. “Está tudo aprovado. O estádio é muito bonito, um estádio diferente, muitos falam que é estilo europeu, mas acho que não tem nada a ver, temos condições de fazer estádio como esse, a prova é o que está aqui: bonito, moderno, bom para o torcedor, e o América está de parabéns. É do América. É muito difícil conseguir esse feito. Conheci o estádio em 97, na conquista da Série B, conheci em 2009, na conquista da Série C, e vim aqui pela primeira vez hoje e é uma diferença o que a gente encontra. Está de parabéns o América”.

Givanildo se recusou a falar das vantagens que o América poderá tirar por jogar no Independência ao longo da Série B do Brasileiro. No momento, ele só pensa em decidir o Mineiro no estádio do Horto. “Não posso falar de Série B, não acabou o Mineiro. E se Deus quiser vamos jogar a final com o Atlético e aí vai ter jogo no Independência, com certeza. Antes da Série B, nós queremos jogar no Independência e fazer uma decisão, com certeza”.

Em relação ao amistoso contra o Argentinos Juniors, o treinador viu pontos positivos no primeiro tempo, jogado pelos titulares. Melhor ainda foi a sua impressão dos reservas na etapa complementar. “Foi um amistoso contra uma escola diferente. Os argentinos a gente sabe como eles jogam , como gostam de jogar, mesmo sendo amistoso. Eles vieram com um time misto, mas valeu sim pelo que os titulares jogaram o primeiro tempo, e o segundo tempo foi melhor pra mim. Mesmo não fazendo gol, mas foi bom pra mim porque naquele jogo do Guarani (derrota por 4 a 0), muitos desses estavam lá e hoje foi diferente daquele jogo”.

Tags: celularnovoindependencia centenariodoamerica