Declarações de Podolski sobre amor ao Brasil viram memes nas redes sociais

Tweets iniciados com "Podolski tão brasileiro" estão entre os principais assuntos na rede

postado em 11/07/2014 11:44 / atualizado em 11/07/2014 12:47

Flávia Maia /Correio Braziliense

Se tem uma coisa que a equipe alemã de futebol não esconde é o quanto está se divertindo na Copa do Mundo no Brasil. Desde a passagem pela Bahia à gravação de um clipe com a música Tieta do Agreste, os jogadores não param de manifestar nas redes sociais  a alegria de estarem no Brasil.

Um dos mais entusiasmados é o jogador polaco naturalizado alemão, Lukas Podolski. Ele posta em português e, ontem, na hora da novela das 21h da Globo, chegou a postar que está tão acostumado com o Brasil que já está assistindo novela. No mesmo tweet ele postou as hashtags #Noveleiro e #CoraçãoVerdeAmarelo.

Tanto amor declarado pelo jogador  inspirou os brasileiros nas redes sociais e virou um meme. Com o início Podolski tão brasileiro, os internautas fazem piadas com questões do dia a dia.  A hashtag #podolskibrasileiro e #podolskifacts tornou-se um dos principais assuntos no Twitter. Entre os tweets estão: “Podolski é tão brasileiro que já colocou bombril na antena da TV”, “Podolski é tão brasileiro que está bebendo cerveja no copo de requeijão” ou “Podolski é tão brasileiro que já está secando a camisa da Seleção atrás da geladeira”. Confira alguns dos principais memes do momento.