ARGENTINA NO INDEPENDÊNCIA

Torcedores e sósia de Ronaldinho invadem campo para ver Messi e saem realizados do Horto

Primeiro invasor ganhou agasalho do craque do Barcelona e da Seleção Argentina

AFP PHOTO / Juan Mabromata


A falta de organização na distribuição de ingressos para o treino aberto da Argentina no Independência refletiu também no próprio evento, nesta quarta-feira. No fim da atividade, dezenas de torcedores invadiram o gramado para abraçar o ídolo Messi.

AFP PHOTO / Juan Mabromata


A princípio, somente três garotos saltaram a divisória que separa a arquibancada do gramado. Quando os seguranças da Fifa correram atrás dos invasores, vários outros aproveitaram a falha de organização para também correr pelo campo. Um deles conseguiu o agasalho de Messi como lembrança. Esse "premiado" foi logo retirado do campo por seguranças e depois do estádio.

Quem ficou para contar sua emoção foi outro sortudo. Robson Oliveira, de 23 anos, sósia de Ronaldinho Gaúcho, que chegou perto do craque e provocou risadas. “Muita emoção de chegar perto do Messi. Muita emoção estar perto do Messi. Até machuquei a mão quando pulei, mas foi emocionante”.

”Valeu a pena. Peguei na mão do Messi e disse que era fã dele”, completou o personagem, muito ouvido pela imprensa argentina presente.

Já conhecido da torcida mineira por frequentar o Independência nos jogos do Galo, o cover de R10 driblou os seguranças até alcançar Messi e arrancar risos do craque argentino.

O astro argentino pareceu não acreditar na semelhança entre o sósia e Ronaldinho. Quando ele se deparou com o invasor ilustre, assustou-se e soltou uma grande gargalhada.

Vicente Ribeiro/Superesportes


Já o estudante Iago Marcelus, de 12 anos, outro que invadiu o campo, pegou uma camisa de um zagueiro, que não sabia o nome. “Vou torcer pela Argentina. Espero que a final seja contra o Brasil e que a Argentina vença por 2 a 0. Sou fã dos argentinos porque eles são muito mais humildes que os brasileiros”, disse o atleticano, que disse preferir Messi a Ronaldinho.

O garoto disse que planejou a invasão. “Quando vi que um primeiro torcedor entrou e atraiu os seguranças, eu entrei em seguida. Pulei o vidro e entrei no gramado. Valeu a pena. Agora sou famoso. Não vendo essa camisa por nenhum dinheiro. É meu presente de aniversário antecipado”, disse o garoto, que completará 13 anos no sábado.

Thiago de Castro/Superesportes


Ricardo Tadeu (foto abaixo), de 23 anos, estudante e integrante da Galoucura, contou que ganhou, no gramado, as camisas do volante Mascherano, do Barcelona, e do zagueiro Demichelis, do Manchester City. E a invasão não foi a única ação "ilícita" desse torcedor. Na véspera, ele furou fila para conseguir um ingresso. "Quando vi que pulou o primeiro rapaz, disse a meu amigo que era a hora. Consegui pegar essas camisas de caras que só vejo que video-game. Minha mãe vai achar ruim, porque fiz uma coisa errada, mas já tinha avisado. Pulei e os seguranças demoraram para chegar até a mim. Estou muito emocionado. Não acredito que consegui".

Gustavo Andrade/Superesportes


{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_139542822924/2014/06/11/145/20140611194620522474i.jpg', 'id_content': 2785291L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/especiais/copa-do-mundo-2014/2014/06/11/interna-galeria,145/torcedores-invadem-gramado-do-independencia-e-tietam-lionel-messi.shtml', 'titulo_destaque': "Torcedores invadem gramado do Independ\xeancia e 'tietam' Lionel Messi", 'id_pk': 145L, 'id_conteudo': 2785291L, 'id_aplicativo': 43, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Torcedores invadem gramado do Independ\xeancia e tietam Lionel Messi', 'id_treeapp': 1120, 'descricao_destaque': 'Um dos invasores conseguiu pegar camisa do astro argentino, que se mostrou muito atencioso e deu boas gargalhadas', 'schema': 'foto_139542822924'}

Tags: r10 messi treino independência horto argentina copa 2014 brasil