REPERCUSSÃO

Imprensa argentina destaca invasão de sósia de Ronaldinho no Horto: "Dinho es argentino"

Jornais argentinos destacaram o fanatismo dos brasileiros pelo craque messi

postado em 11/06/2014 21:34 / atualizado em 11/06/2014 21:38

Redação /Superesportes

Reprodução/Olé

O sósia de Ronaldinho já é famoso em Belo Horizonte, pela presença constante nos jogos do Atlético. Nesta quarta-feira, ele ganhou os holofotes também fora do Brasil. No treino da Seleção Argentina, no Independência, ele invadiu o gramado e foi cumprimentar Messi, arrancando gargalhadas do craque do Barcelona.

O ato do cover de R10 foi manchete nos principais jornais argentinos. O Diário Olé publicou em manchete: “Dinho é argentino”. E relatou: “Um clone do craque do Atlético Mineiro se ajoelhou ante seu ídolo Messi no final do treinamento da Argentina. ‘O que faz aqui, Ronaldinho?’, disse A Pulga ao torcedor de cachos e sorriso carnavalesco”.

O portal Canchallena, do jornal La Nación, também destacou a invasão dos torcedores. “Fãs brasileiros invadiram o campo após a prática da Argentina e Messi presenteou a um deles com sua blusa”, e citou o nome do América ao relatar o local do treino.

”A atividade foi no estádio Independência, no bairro do Horto de Belo Horizonte. A casa do clube América, hoje na Série B. Esse cenário foi utilizado no Mundial de 1950 e, há dois anos, foi remodelado. Com capacidade para 23 mil espectadores, uns 7 mil estiveram presentes para ver o plantel argentino e, obviamente, Messi”.

Já o jornal Clarín foi mais duro ao criticar as invasões, mas errou ao dizer que o treino acabou por causa do incidente. Na verdade, quando os torcedores invadiram o gramado, a atividade já havia sido encerrada. “O que começou como uma festa terminou abruptamente e da forma menos desejada. Apesar de cerca de oito mil pessoas terem comparecido ao estádio Independência, do América de Belo Horizonte, a imprudência de cerca de 20 pessoas e as debilidades de um sistema de segurança inofensivo fez com que o treino aberto da Argentina durasse apenas 40 minutos”.

Tags: invasão cover clone sócia atlético galo ronaldinho messi