COPA DO MUNDO

Maradona elogia acesso ao Mineirão e aproveita para alfinetar "barração" no Maracanã

Ídolo argentino não conseguiu circular livremente no estádio do Rio de Janeiro

postado em 21/06/2014 15:30 / atualizado em 21/06/2014 16:47

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

O argentino Diego Maradona deve ter roído as unhas até o fim neste sábado. Presente no Mineirão para acompanhar a partida de sua seleção contra o Irã, o eterno camisa 10 dos hermanos viu seu discípulo Lionel Messi resolver no fim, com um golaço, e garantir a classificação antecipada às oitavas de final. Mesmo assim, em dois jogos da Copa do Mundo, os Albicelestes ainda não apresentaram grande futebol.

Recepcionado por representantes do governo mineiro, Maradona aproveitou a oportunidade para elogiar o carinho recebido em Belo Horizonte, e criticou o episódio ocorrido com ele no Maracanã. Na estreia dos hermanos na Copa, o ex-jogador foi barrado e não pôde circular por todos os setores do estádio, pois não tinha credenciamento para tanto.

“Estou muito contente por estar em Belo Horizonte. Agradeço toda gente de Minas Gerais que está me tratando com muito carinho e muito respeito. E realmente estou muito feliz em estar em Belo Horizonte vendo a Argentina, graças a muita gente que fez com que o acesso ao campo fosse bem mais simples do que no Maracanã”, disse.

Disposto a voltar mais vezes a Minas Gerais, o argentino não foi ponderado nos elogios, e afirmou que o estado merecia uma arena moderna, como o Mineirão se ostenta. “Minas Gerais tem tradição no futebol e merecia um estádio como este. Para o povo de Minas Gerais um abraço grande e um agradecimento para todos porque me trataram muito bem”, completou.

A Seleção Brasileira também foi alvo dos comentários de Maradona, que acredita na evolução do time de Luiz Felipe Scolari. “Brasil é um bom time que deve melhorar. Seguramente, o Felipão sabe que a equipe não jogou boas partidas, mas isso se resolve partida após partida”, finalizou.

Tags: maracana mineirao alfineta argentina maradona copa