GRUPO F

Apesar de vitória, argentinos deixam Mineirão pessimistas quanto ao futuro da seleção

Argentina venceu o Irã, por 1 a 0, com gol salvador de Messi nos acréscimos

postado em 21/06/2014 15:44 / atualizado em 21/06/2014 15:59

Bruno Furtado /Superesportes

Bruno Furtado/EM/D.A Press

O golaço salvador de Messi no fim do jogo contra o Irã, responsável por dar a vitória à Seleção Argentina por 1 a 0 no Mineirão, garantiu a festa dos milhares de ‘albicelestes’ que compareceram ao estádio de Belo Horizonte neste sábado, mas não os iludiu. De forma geral, os torcedores estão pessimistas quanto ao futuro do time dirigido por Alejandro Sabella na Copa do Mundo. Nem mesmo a vaga garantida nas oitavas de final os empolga.

José Fava, de 60 anos, disse que o futebol da Argentina piorou em relação à estreia contra a Bósnia, no Maracanã, que teve vitória por 2 a 1. “A Seleção Argentina segue mal e o problema é geral. Messi marcou o gol, mas quase ninguém joga bem coletivamente. Hoje, o goleiro Romero foi nosso destaque. Salvou duas bolas incríveis do Irã. Messi foi mal coletivamente, mas individualmente resolveu. Nem sempre será assim”, destacou.

Para o senhor, que assiste a uma Copa do Mundo in loco pela primeira vez, a Argentina tem claros problemas de relacionamento entre os jogadores e não irá longe na Copa. “Em nosso país todos sabem que Messi tem seus jogadores preferidos, como Palacio e Lavezzi, e o time não é unido. Há muitos problemas de relacionamento entre eles. Para mim, vai até as quartas de final e depois morre neste Mundial”.

Bruno Furtado/EM/D.A Press

Julián Judez, de 36 anos, também deixou o Mineirão decepcionado com o futebol apresentado pela Seleção Argentina. “Pelo que vi neste Mundial, não tenho mais esperanças de ver a Argentina campeã. Vou aproveitar a Copa, a viagem, mas estou certo que sairemos logo. O time não joga coletivamente, depende muito de Messi, mas isso não basta para ganhar”.

Nem mesmo mudanças na escalação, como eventuais entradas de Palacio e Lavezzi, são vistas como solução. “Não será isso que resolverá nosso problema. O futebol depende de conjunto e esse elenco não mostrou ainda que sabe jogar assim. Eu e muitos amigos estamos sem expectativa de título no Brasil. Mais uma Copa sem o que queríamos”, concluiu Julián.

Tags: bh mineirão salvador gol messi irã apertada vitória argentina