ARGENTINA

Sabella admite preocupações, mas Messi traz alívio: "É um gênio. Felizmente é argentino"

Treinador diz ainda busca equilíbrio para a equipe, agora classificada às oitavas

postado em 21/06/2014 16:36 / atualizado em 21/06/2014 16:38

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O sufoco passado pela Argentina frente ao Irã só terminou aos 46 minutos do segundo tempo. Graças a uma jogada de Messi, que marcou gol da vitória, a seleção venceu. Alejandro Sabella buscou valorizar todo o grupo argentino, mas no final não teve como escapar do alívio trazido pelo craque.

“A vitória é dos jogadores que estiveram em campo. Os 11 mais os três que entraram. Nossa equipe é unida. Claro que há um gênio, o Messi. Felizmente, ele é argentino. Todos gostariam de ter um Messi”, disse.

As dificuldades passadas frente ao Irã já tinham sido experimentadas na estreia, no triunfo por 2 a 1 sobre a Bósnia. Classificada às oitavas de final, a seleção ainda traz alguns preocupações a Sabella.

“A preocupação de vocês é a mesma que tenho. Todos querem ganhar. Estamos procurando um equilíbrio. Não é fácil. Temos que trabalhar e melhorar”, disse.

Para Sabella, mesmo frente à forte marcação do Irã, a Argentina conseguiu criar chances. Mas os contragolpes do Irã, por pouco, não complicaram a vida argentina.

“Os dois goleiros jogaram muito bem. Foi difícil criar espaços. Mesmo assim, tivemos oportunidades. Gostaria de parabenizar a minha equipe. Fizeram um esforço enorme em um horário bastante quente. Gostaria de parabenizar também o Irã.”

Tags: messi sabella argentina copa2014 copa