MINEIRÃO

Messi é aclamado pelos companheiros depois de gol decisivo na vitória contra Irã no Mineirão

Jogadores argentinos destacam talento de La Pulga, decisivo para o triunfo

postado em 21/06/2014 17:10 / atualizado em 21/06/2014 17:17

Vicente Ribeiro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press

Depois da vitória suada diante do Irã, por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão, Lionel Messi foi o centro das atenções. Não só para os torcedores hermanos, que gritaram o nome do ídolo antes, durante e após a partida, mas também para os próprios jogadores alvicelestes, que aclamaram La Pulga, apelido do astro, grande responsável pelo segundo triunfo seguido da equipe na Copa do Mundo.

Na zona mista, os argentinos passaram rapidamente pela imprensa, mas alguns pararam para falar com os jornalistas. E o alvo era mesmo Lionel Messi, que teve atuação destacada por todos os companheiros. Afinal, ele definiu a partida com um belo gol, aos 45min do segundo tempo, chutando de fora da área, longe do alcance do goleiro Haghighi.

O goleiro Romero disse que logo que Messi arriscou o chute percebeu que seria o gol da vitória. “Messi é incrível, ele fez um gol que esperávamos há muito tempo na partida. Foram praticamente 90min de espera, mas o gol chegou. O Messi fez a diferença com um belo chute e quando vi de longe, pensei que o goleiro não fosse chegar nunca na bola. Nosso camisa 10 é de outro planeta”, exaltou.

O atacante Lavezzi, que entrou no segundo tempo no lugar de Sergio Agüero, também destacou o talento de La Pulga. “Ele é o melhor jogador do mundo, com ele nunca estaremos na pior. Messi é um jogador muito importante e que faz a diferença”, disse o jogador do Paris Saint-Germain, da França.

Tags: 2014 brasil ira messi argentina mineirao copa do mundo