COPA' 2014

Após "salvar" Argentina, Messi rechaça atrito com Sabella: "Não vi motivo para tanta polêmica"

Camisa 10 marcou segundo gol na Copa e assegurou vitória sobre o Irã, no Mineirão

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Herói da vitória da Argentina sobre o Irã, por 1 a 0, no Mineirão, Lionel Messi rechaçou atrito com o técnico Alejandro Sabella. O camisa 10 questionou a interpretação dada pela imprensa à declaração em que manifestava preferência por esquema mais ofensivo do que o adotado na estreia na Copa do Mundo.

“Nós sabemos como está bem o grupo. Nunca tive problema com ninguém, e com ele muito menos. Sou uma pessoa que falo continuamente com o grupo, tenho relação saudável com todos. Jogamos Eliminatórias e amistosos, sempre com esse esquema. Falei como em outras vezes. Não sei o motivo para tanta polêmica. O importante é que sabemos como estamos bem, e estamos tranquilos”, afirmou Messi.

Na primeira partida do Mundial, contra Bósnia e Hezergovina, Alejandro Sabella escalou a Argentina no esquema 5-3-2. A formação foi alterada durante a vitória por 2 a 1, no Maracanã. Após aquele jogo, Messi disse que gostaria de jogar ao lado de mais atacantes.

Diante do Irã, Sabella adotou o esquema pedido por Messi. Porém, o treinador não atribuiu a mudança para o 4-3-3 à declaração dada por seu camisa 10.

Mesmo com a formação mais ofensiva no Mineirão, a Argentina encontrou dificuldades contra a equipe asiática. O gol marcado por Messi saiu aos 46 minutos do segundo tempo. “Além de um adversário difícil, tivemos um dia de muito calor. Não fizemos o gol antes não foi porque não queríamos, foi porque não conseguíamos entrar na defesa. Tentávamos, mas não conseguíamos. O importante foi que conseguimos no final”, disse o craque.

Messi ainda agradeceu à torcida argentina pelo apoio dado no Mineirão, em jogo que quebrou o recorde de público do estádio após sua reforma, finalizada em 2011. “Foi uma loucura, por sorte podemos lhes dar a alegria dos três pontos”, complementou.

Tags: messi argentina desequilibra irã vitória mineirão copa'2014