ARGENTINA

Após vitória sobre Irã, Seleção Argentina volta a treinar na Cidade do Galo, mas sem Messi

Craque e os outros titulares foram poupados por Sabella na atividade neste domingo

postado em 22/06/2014 11:18 / atualizado em 22/06/2014 13:40

José Cândido Junior /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Depois de vencer o Irã e garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Argentina voltou a treinar na manhã deste domingo, na Cidade do Galo. Lionel Messi e os outros titulares que participaram da partida no Mineirão não foram a campo e realizaram apenas uma atividade regenerativa na academia do CT.

Autor do gol salvador no confronto com o Irã, Messi motivou a presença de grande número de jornalistas na Cidade do Galo. No entanto, nos 15 minutos que a imprensa teve acesso ao treinamento, o craque sequer deu as caras.

No gramado, os reservas fizeram um leve treino físico, seguido de coletivo em campo reduzido, contra os jogadores das categorias de base da Seleção Argentina. Os atacantes Ezequiel Lavezzi e Rodrigo Palacio, que atuaram no segundo tempo da suada vitória sobre os iranianos, por 1 a 0, participaram normalmente do treinamento, sob olhares atentos do técnico Alejandro Sabella.

Líder do Grupo F, com seis pontos, a Argentina encerra a participação na primeira fase da Copa do Mundo na próxima quarta-feira, contra a Nigéria, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Se garantir a ponta da chave, a bicampeã mundial enfrentará o segundo colocado do Grupo E, dominado pela França. Suíça e Equador são os prováveis adversários no mata-mata.


Tags: argentina messi