INGLATERRA

Lampard exalta apoio da fanática torcida inglesa mesmo com eliminação antecipada na Copa

Veterano armador do Chelsea exalta fãs e garante que não vai parar de jogar futebol

postado em 24/06/2014 16:54 / atualizado em 24/06/2014 17:10

Vicente Ribeiro /Superesportes

AFP PHOTO / RONALDO SCHEMIDT

Depois da melancólica despedida da Copa do Mundo com um empate sem gols no Mineirão, diante da Costa Rica, nesta terça-feira, Frank Lampard foi um dos poucos jogadores da Inglaterra a dar entrevistas na zona mista. Enquanto a maioria passou de forma apressada pela imprensa, o experiente meio-campista falou com os jornalistas e destacou o apoio da torcida, que compareceu para empurrar o English Team.

Depois da partida, Lampard e os demais jogadores se dirigiram aos torcedores ingleses, que entoaram cânticos durante todo o segundo tempo. O armador fez questão de agradecer aos fãs. “Eles estavam cantando muito alto, apesar de termos sido eliminados. Somos da Inglaterra e esperávamos mais, assim como eles. Lamentamos, pois não conseguimos fazer o suficiente para que eles tivessem uma viagem mais longa”, enfatizou.

O veterano armador do Chelsea, de 36 anos, admitiu que o momento ruim provocado pela eliminação precoce, com derrotas para Itália e Uruguai, foi difícil de ser esquecido pelo grupo antes de entrar em campo. “Mostramos dignidade e nos preparamos bem nos últimos dias. Todo mundo sabe como foi difícil para nós”, declarou.

Sobre o futuro profissional, Lampard garantiu que ainda não pensa em aposentadoria do English Team. “Eu adoro jogar pelo meu país, estava muito envolvido nisso. Eu tenho 36 anos, e ainda sinto que posso oferecer alguma coisa no futebol. Então, vou fazer. Mas é muito cedo para falar (em aposentadoria)”, comentou.

Tags: eliminação copa2014 lampard inglaterra mineirão Grupo D Copa do Mundo