SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira recebe crianças vítimas de chuvas que causaram estragos no Rio em 2011

Na Granja Comary, grupo de jovens torcedores pôde tirar fotos com os ídolos

postado em 25/06/2014 14:23 / atualizado em 25/06/2014 20:36

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Paulo Galvão

Enviado especial a Teresópolis (RJ)

Não foi só o horário inusitado que marcou o treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira. Antes da atividade, os jogadores receberam 50 crianças vítimas das chuvas de 2011 e que desde então tentam reconstruir suas vidas.

Além de poder tirar fotos com os ídolos, os pequenos torcedores pegaram autógrafos. Cada um recebeu também uma bola – não oficial – e alguns chegaram a trocar passes com os craques do Escrete Canarinho.

As fortes chuvas do verão 2010/2011 provocaram muitos estragos na região serrana fluminense, atingindo 20 mil pessoas. Oficialmente, 382 pessoas morreram e 129 ainda estão desaparecidas, mas moradores afirmam que as vítimas fatais e os desaparecidos passam de 900 se somados. Na época, a CBF cedeu a Granja Comary para ajudar na logística de resgate e buscas pelos desaparecidos.

O treino começou em seguida. No momento, quem começou jogando contra Camarões, à exceção de Paulinho, substituído no intervalo, estão na academia. Já os demais treinam no campo 1 da Granja Comary.

O Brasil enfrenta o Chile sábado, às 13h, no Mineirão em Belo Horizonte. Quem vencer avança às quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Assista à reportagem da CBF TV: