BRASIL X CHILE

Alexis Sánchez demonstra otimismo para enfrentar Brasil e Neymar: 'Espero vencê-lo'

Atacante pediu respeito à Seleção Brasileira e ressaltou que raça é trunfo chileno

postado em 26/06/2014 15:54 / atualizado em 26/06/2014 18:37

José Cândido Junior /Superesportes

Ramon Lisboa/EM/DA Press

Um dos principais destaques do Chile na Copa do Mundo, Alexis Sánchez não demonstrou preocupação para o confronto com o Brasil. Às vésperas do jogo pelas oitavas de final, o atacante esbanjou bom-humor na entrevista coletiva na Toca da Raposa II e exibiu a confiança na vitória de La Roja em pleno Mineirão, mas pediu respeito ao adversário. O camisa 7 destacou a união do grupo comandado por Jorge Sampaoli e apostou na superação dentro de campo como trunfo para superar a Seleção Brasileira, a exemplo do ocorrido na marcante vitória contra a Espanha, por 2 a 0, na segunda rodada da fase de grupos.

"Se eu não estivesse convencido de que temos chances, pegaria minhas malas e iria embora. Devemos ter respeito pelo Brasil, que é o favorito, mas confio em todos os meus companheiros e na comissão técnica. Compartilhamos o dia a dia e sabemos do sacrifício do confinamento. Já mostramos como somos amigos. Aqui, todos correm por todos. Temos que ganhar no coração e manter o pensamento de seguir adiante. Ninguém acreditava, mas vencemos a Espanha, atual campeã mundial. Temos que mostrar que podemos enfrentar qualquer time, assim como o Brasil”, comentou Sánchez, em entrevista nesta quinta-feira.

Alexis Sanchez também ressaltou a motivação extra por enfrentar Daniel Alves e, principalmente, Neymar, companheiros de Barcelona. O craque chileno prefere deixar de lado o clima amistoso no reencontro com os amigos e mantém o foco somente no objetivo: a vitória.

“Estou contente por jogar contra Neymar e Dani, meus companheiros. Neymar é uma pessoa muito alegre, nos damos muito bem no Barcelona. Mas ele estará do outro lado do campo, e espero vencê-lo”, afirmou.

O Chile garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo na segunda colocação do Grupo B, com duas vitórias, sobre Austrália e Espanha, além de uma derrota, diante da Holanda. Para Alexis Sanchez, o principal responsável pela boa campanha chilena é Jorge Sampaoli. O atacante afirmou que o treinador argentino conseguiu implementar uma nova filosofia na equipe e modificar o pensamento dos jogadores.

”A mentalidade precisa ser vencedora, isso contagia a equipe. O treinador é argentino e sempre traça como meta a vitória. E nós vamos conseguir. Nós acreditamos na vitória e podemos dar alegria ao povo chileno. Temos que jogar contra o Brasil como se fosse a última partida de nossas vidas”, destacou.

O Chile enfrenta o Brasil neste sábado, às 13h, no Mineirão. Para avançar às quartas de final, La Roja precisa superar um retrospecto negativo diante dos brasileiros: nenhuma vitória em três jogos disputados em Copas do Mundo. Além da derrota em casa, em 1962, os chilenos foram eliminados pela Seleção Brasileira nas oitavas em duas oportunidades, em 1998 e 2010.

Tags: chile brasil alexis sánchez