SELEÇÃO BRASILEIRA

David Luiz sofre contratura nas costas e precisará ser reavaliado antes de enfrentar o Chile

A princípio, ele não será problema para a partida valendo vaga nas quartas de final

postado em 26/06/2014 16:43 / atualizado em 26/06/2014 16:56

Rafael Ribeiro / CBF


Paulo Galvão

Enviado especial a Teresópolis (RJ)

Prestes a iniciar a disputa do primeiro mata-mata na Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira tem tomado cuidado nos treinamentos. A carga vem sendo aliviada, pois a maior parte dos atletas atua na Europa e vem de uma temporada desgastante, não podendo ser exigida demais.

A comissão técnica vem monitorando cada atleta. Qualquer sinal de perigo, ele é retirado dos treinos para tratamento ou levado para fazer atividades específicas.

Foi o que ocorreu nesta quinta-feira com o zagueiro David Luiz. Ele participava normalmente do treino coletivo no campo 1 da Granja Comary, quando levou a mão às costas e pediu para deixar o gramado. Depois de alguns minutos sentado no banco de reservas, foi para o prédio onde se localizam a academia, o vestiário e o departamento médico no CT da CBF.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade máxima da Seleção Brasileira, ele sofreu contratura na região dorsal e será reavaliado nesta sexta-feira, já em Belo Horizonte, local da partida contra o Chile, sábado, pelas oitavas de final do Mundial. A princípio, não será problema para a partida valendo vaga nas quartas de final.

Tags: zagueiro brasil chile mineirão David Luiz