SELEÇÃO CHILENA

Medel e Vidal não treinam e viram dúvidas de Jorge Sampaoli para jogo contra Brasil

Astro do time volta a sentir dores, enquanto zagueiro reclama de desconforto

postado em 26/06/2014 17:55 / atualizado em 26/06/2014 18:55

José Cândido Junior /Superesportes

AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI
A Seleção Chilena voltou a treinar nesta quinta-feira visando ao confronto com o Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na atividade realizada na Toca da Raposa II, o técnico Jorge Sampaoli não contou com dois importantes titulares, o zagueiro Gary Medel e o meio-campista Arturo Vidal, um dos principais astros do time.

Medel sentiu um desconforto muscular e passou por exames médicos em Belo Horizonte. Já a ausência de Vidal do treinamento foi motivada novamente por dores no joelho esquerdo. O meia foi operado às vésperas do Mundial, mas conseguiu se recuperar a tempo e participou de dois jogos na fase de grupos. No jogo contra a Holanda, como o Chile já estava classificado, o camisa 8 foi poupado. A federação chilena ainda emitirá comunicado oficial a respeito das condições físicas dos jogadores.

Assim como os treinamentos anteriores, os jornalistas tiveram acesso somente aos 15 minutos iniciais da atividade comandada por Jorge Sampaoli. A imprensa acompanhou apenas um bate-bola entre os jogadores, divididos em quatro grupos no gramado.

O Chile enfrenta o Brasil neste sábado, às 13h, no Mineirão. Na manhã desta sexta, La Roja faz último treino na Toca da Raposa para o jogo das oitavas de final.

Tags: chile copa copa do mundo copa 2014