SELEÇÃO BRASILEIRA

'Herói' da classificação, Julio Cesar dispara: "Só Deus e minha família sabem o que passei"

Durante a disputa de pênaltis, o arqueiro defendeu duas cobranças chilenas

postado em 28/06/2014 16:25 / atualizado em 28/06/2014 16:41

Arthur Sala Minoves /Superesportes

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

'Herói' do Brasil na disputa de pênaltis diante do Chile, no Mineirão, Julio Cesar não escondeu a emoção ao final da partida. O arqueiro defendeu as cobranças de Mauricio Pinilla e Alexis Sanchez, contribuindo para que a Seleção Brasileira concretizasse sua classificação às oitavas de final da competição.

“Só Deus e minha família sabem o que passei e passo até hoje. Mas sei que minha história na Seleção não acabou . Meus companheiros me dão muita força, para eu chegar dentro de campo e dar o meu melhor. Faltam 3três degraus”,afirmou Júlio César, relembrando o seu papel na eliminação do Brasil diante da Holanda no Mundial da África do Sul. Na ocasião, o goleiro foi contestado ao dividir bola com o volante brasileiro Felipe Melo e deixar o holandês Wesley Sneijder livre para marcar seu segundo gol no duelo e eliminar a Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa de 2010.

Julio Cesar ainda arrematou abordando a responsabilidade de defender a Seleção jogando em território Brasileiro.

“Representar o nosso pais, jogando em casa, é uma pressão muito forte. Mas graças a Deus deu tudo certo”, concluiu.

Brasil e Chile empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar e não conseguiram balançar as redes na prorrogação. Na disputa de pênaltis os brasileiros acertaram três cobranças contra duas dos chilenos. O adversário de Julio Cesar e seus companheiros pelas quartas de final sai do confronto entre Colômbia e Uruguai, que se enfrentam neste sábado. A bola rola às 17h, pelo horário de Brasília, no Maracanã.

Tags: chile oitavas mundial copa herói classificação cesar julio brasil