SELEÇÃO BRASILEIRA

Felipão revela que Neymar jogou grande parte da partida contra o Chile sentindo dores

Camisa 10 da Seleção teve atuação apagada no empate entre brasileiros e chilenos

postado em 28/06/2014 18:13 / atualizado em 28/06/2014 21:58

Thiago Madureira /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Neste sábado, no empate do Brasil contra o Chile (1 a 1), no Mineirão, Neymar não foi decisivo como de costume na Copa do Mundo. O atacante participou de poucas jogadas ofensivas e foi anulado pela defesa da Roja. A explicação para uma atuação discreta do craque do Brasil veio após a partida, na entrevista coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador revelou que o camisa 10 jogou grande parte do duelo válido pelas oitavas de final sentindo dores na coxa.

'Ele jogou 75 minutos com uma pancada na coxa muito forte, gerou um inchaço. Não conseguimos entender como alguém bate daquela forma e não leva cartão. Ele conseguiu ainda jogar porque gosta, adora o que faz. Mas ele fez um esforço muito grande, agora teremos quatro ou cinco dias para que possamos colocá-lo em campo para o próximo jogo"", disse o treinador, referindo-se a uma forte dividida entre Neymar e Vidal, na qual o brasileiro levou a pior.

Em seguida, Felipão elogiou o jogador ao falar da sua maturidade profissional. "Neymar tem 22 anos, mas já é experiente como se tivesse 35. É maduro, pronto, lida com essa dificuldade de não ter toda a experiência de idade, naturalmente. Ele é muito bom mentalmente, tem detalhes da vida dele que indicam que Neymar estava pronto desde os 17, 18 anos. Ele é simples, ele gosta de jogar futebol. Quando ele vai bater o pênalti, é como se tivesse batendo numa pelada", afirmou.

Felipão ainda evocou o nome do astro português Cristiano Ronaldo para mostrar a superação de Neymar para ficar em campo. "Eu me lembrei de quando era treinador de Portugal e aos 5 minutos de um jogo um atleta da Holanda quebrou o Cristiano Ronaldo no meio. Aos 15 minutos, ele teve que sair de jogo. Tem que ter muita superação para ficar em campo desse jeito como fez o Neymar", disse.

Tags: neymar felipão brasil copa 2014 contusão dores chile