BRIGA NO MINEIRÃO

Pinilla desabafa em rede social, chama Rodrigo Paiva de 'delinquente' e pede pena severa à Fifa

Diretor da CBF recebeu punição automática de um jogo de suspensão

postado em 30/06/2014 13:56 / atualizado em 30/06/2014 14:30

Redação /Superesportes

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

O atacante Pinilla acionou sua conta no Twitter, nesta segunda-feira, para desabafar sobre a confusão entre ele e o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva. O jogador chileno, que acusa Paiva de ter desferido um soco em seu rosto no intervalo da partida entre Brasil e Chile, no Mineirão, não poupou palavras para descrever o fato.

”O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel, sem razão. A Fifa não pode apoiar este delinquente”, tuitou Pinilla, antes de saber da punição da Fifa a Paiva, de apenas um jogo. “A Fifa tem que intervir. É algo gravíssimo. Não pode vir qualquer imbecil agredir um jogador, menos ainda um assessor de imprensa”, completou.

Quando soube da punição, Pinilla se revoltou ainda mais. “Uma partida para Rodrigo Paiva? Vergonha. Deveriam banir este delinquente disfarçado”, disparou.

Pinilla ainda tuitou outras duas vezes, tomando o exemplo da punição a Luis Suárez para pedir mais rigor à Fifa no caso de Paiva. “Suárez por uma mordida arrisca a sua carreira. Um assessor de imprensa pega um jogo por um soco na cara? Fifa?”, disse.

”Exijo da Fifa uma sanção exemplar para Rodrigo Paiva, igual à do meu colega Suárez! Isso é ainda mais grave. As imagens estão aí”, finalizou.

A porta-voz da Fifa, Delia Fischer, informou que essa punição é automática, por causa de sua expulsão durante o jogo. Com isso, a pena poderá aumentar nos próximos dias, depois de análise do Comitê Disciplinar.

Confira a sequência de tweets de Pinilla:










Tags: cbf assessor diretor paiva rodrigo briga confusão pinilla