BRASIL

Ramires corre por fora por vaga de Luiz Gustavo, mas se diz pronto para ajudar Felipão

Volante do Chelsea acredita que Seleção Brasileira está bem servida no meio-campo

postado em 01/07/2014 14:27 / atualizado em 01/07/2014 14:35

Vipcomm/Divulgação

Paulo Galvão
Enviado especial a Teresópolis (RJ)


Uma das opções menos cotadas para substituir o suspenso Luiz Gustavo, o volante Ramires se coloca à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para enfrentar a Colômbia, sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza. O jogador diz que trabalha no dia a dia para estar preparado para quando o treinador precisar e, por isso, se sente pronto para ser escalado.

“Quem está fora quer jogar e trabalha para isso. É o meu caso. Não sei o que o treinador planeja, mas estou preparado”, diz o jogador, que costuma entrar no lugar do atacante Hulk para reforçar o meio-campo, mas que se dispõe até mesmo a jogar mais recuado caso necessário.

Para ele, qualquer que seja o escolhido, a Seleção estará bem servida. “Claro que o Luiz Gustavo é um volante que dá muita segurança para os zagueiros, até por ter muito entrosamento com o David Luiz e o Thiago Silva. Mas temos outros jogadores que podem fazer a função. O importante é estar todo mundo preparado e desempenhar o melhor papel”, afirma.

O substituto de Luiz Gustavo deve ser definido nos treinos marcados para estas terça e quarta-feiras, na Granja Comary. Na quinta-feira, a atividade derradeira antes da partida com os colombianos será no Estádio Castelão.

Ser Ramires corre por fora, Paulinho é a principal opção para entrar na equipe, com Fernandinho sendo recuado para atuar como primeiro volante. Hernanes também briga pela vaga e existe até a possibilidade de o zagueiro Henrique ser escalado. Outra alternativa é colocar Dante na zaga e adiantar o zagueiro David Luiz para o meio-campo.

Tags: seleção brasileira copa 2014 brasil ramires