TRAGÉDIA

Jogadores da Seleção Argentina se solidarizam com família de jornalista morta em acidente

Maria Soledad Fernández, 26 anos, morreu em um acidente de carro na BR-381

postado em 02/07/2014 12:14 / atualizado em 02/07/2014 17:57

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Jogadores da Seleção Argentina se solidarizaram com a família da jornalista portenha Maria Soledad Fernández, 26 anos, que morreu em um acidente na madrugada desta quarta-feira. Ela estava em um Fiat Doblô alugado, placa OXH 5594, que capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente seis metros de altura no km 619 da BR-381.

Via Twitter, o defensor Martin Demichelis, um dos mais experientes do grupo, falou em nome de toda Seleção Argentina. “Meus pêsames. Estamos todos com você e com sua família. Me solidarizo por todo plantel”, publicou Demichelis, fazendo referência ao pai da jovem, o famoso jornalista argentino Titi Fernández, que também está no Brasil para cobertura do Mundial.

O atacante Ezequiel Lavezzi também mandou mensagem ao pai de Maria Soledad. "Imensa dor pela morte da filha de Titi Fernández. Um abraço gigante a ele e toda a sua família", publicou.

Por sua vez, o volante Mascherano postou uma mensagem nas redes sociais: "Meus pêsames a Titi Fernández e a toda sua família neste momento. #ForzaTiti", escreveu.

Maria Soledad Fernández trabalhava para a produtora de TV Torneos y Competencias, especializada em conteúdo esportivo. A empresa disse que não vai comentar o assunto.

A jornalista estava acompanhada de dois colegas. O motorista do Doblô é Fernando Javier Bruno, 41 anos, que foi socorrido com ferimentos. O outro passageiro é Juan Daniel Berazagueti, 43 anos, também socorrido pelas equipes da concessionária que administra a rodovia.

Os dois foram levados para o Hospital de Oliveira, mas depois transferidos para o Hospital Municipal de Betim. Os pacientes sofreram apenas escoriações e estão internados em situação estável, porém muito traumatizados. O Consulado da Argentina em Belo Horizonte está acompanhando o caso e enviou ao hospital o cônsul-adjunto.