SELEÇÃO BRASILEIRA

Em dia de 50º jogo no Mineirão, Fred vê sua "casa" virar local de pesadelo

Vaiado pela torcida mineira, atacante não repetiu retrospecto positivo no estádio

postado em 08/07/2014 19:03 / atualizado em 08/07/2014 22:49

Gustavo Andrade /Superesportes

REUTERS/Marcos Brindicci

Revelado pelo América e consagrado no Cruzeiro, Fred sempre se referiu ao Mineirão como sua “casa”. Em nenhum outro estádio do mundo, ele mantém média tão alta de gols. Entretanto, o Gigante da Pampulha virou o local da pior recordação da carreira do centroavante. Se não bastasse a goleada sofrida pela Seleção Brasileira diante da Alemanha, por 7 a 1, os tempos de moral do camisa 9 com a torcida mineira evaporaram nesta terça-feira.

Vaiado e xingado no Mineirão, no dia em que completava 50 jogos no estádio, Fred já carregava o peso de uma trajetória de números pífios para um centroavante da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Mesmo quando foi substituído por Willian logo após o sexto gol alemão, o atleta mineiro sofreu com as vaias ao aparecer no telão do Gigante da Pampulha.

Com apenas um gol marcado nos cinco primeiros jogos do Mundial, o atacante falhou nas tentativas de balançar as redes contra a Alemanha. Finalizações fracas e dificuldade para dar sequência em jogadas marcaram a atuação de Fred diante dos germânicos.

Essa foi a segunda partida do camisa 9 no Mineirão durante a Copa do Mundo. Nas oitavas de final, contra o Chile, Fred foi substituído no segundo tempo. O desempenho ruim destoa de suas lembranças anteriores ao atuar no principal palco do futebol mineiro.

Na Copa das Confederações, no ano passado, Fred anotou o primeiro gol da vitória do Brasil sobre o Uruguai, por 2 a 1, na semifinal disputada em Belo Horizonte. Agora em 50 jogos disputados no Gigante da Pampulha, o centroavante mineiro permanece com 42 gols feitos.