ARTILHEIRO DAS COPAS

Klose minimiza marca histórica em goleada no Mineirão e elogia o 'controle' da Alemanha

Atacante se transformou no maior artilheiro das Copas, passando Ronaldo

postado em 08/07/2014 21:07 / atualizado em 08/07/2014 21:19

Vicente Ribeiro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Autor do segundo gol na incrível vitória da Alemanha diante do Brasil, por 7 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão, Miroslav Klose ainda entrou para a história como o maior artilheiro das Copas. O atacante, que defende a Lazio, da Itália, balançou as redes 16 vezes, uma a mais que Ronaldo Fenômeno, com quem estava empatado na lista dos principais goleadores.

Para Klose, de 36 anos, o importante não foi só a marca histórica, mas também a expressiva vitória diante do Brasil, que classificou a Alemanha para mais uma final, a oitava dos germânicos na Copa. O atacante destacou o controle emocional e disse que os brasileiros sentiram muito os cinco gols sofridos só no primeiro tempo.

“O número de gols não foi a única coisa importante, e sim o controle que o time teve até o fim”, avaliou o centroavante, que tentou duas vezes até mandar a bola para as redes de Julio Cesar, aos 22min da primeira etapa, depois de Thomas Muller abrir o placar aos 11. “Eu estava bloqueado por um defensor, então tentei duas vezes até marcar”, relembrou.

Klose foi muito procurado por jornalistas na zona mista do Mineirão e até encarou com bom humor a marca histórica alcançada em sua quarta Copa do Mundo pela Alemanha – participou das edições de 2002, 2006, 2010 e 2014. “O gol até que não foi importante para que alcançássemos a vitória, e sim pela marca alcançada. Ou era agora ou ele não sairia mais em minha carreira”, enfatizou, com bom humor.

Miroslav Klose disse ainda que a Seleção Brasileira já estava praticamente entregue depois de levar os cinco gols no primeiro tempo. “Sei que foi difícil para os brasileiros buscarem motivação depois de sofrer tantos gols no primeiro tempo. Foi um dia muito difícil para os brasileiros”, comentou.

Tags: Mundial Alemanha Brasil Copa do Mundo Klose massacre recorde