ESTATÍSTICAS

Em goleada histórica, Seleção Alemã se destaca por desarmes e eficiência em finalizações

Brasil teve maior posse de bola, mas apresentou aproveitamento pífio nos chutes

postado em 08/07/2014 21:26 / atualizado em 08/07/2014 23:38

Arthur Sala Minoves /Superesportes

AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

Nesta terça-feira, o Brasil sofreu a pior goleada de sua história. No Mineirão, durante a semifinal da Copa, os brasileiros foram massacrados por 7 a 1 pela Alemanha.

Segundo dados divulgados pela Fifa, os anfitriões tiveram maior posse de bola (52% contra 48%) e criaram mais oportunidades de gols que os alemães (55 a 34). Entretanto, os jogadores treinados por Joachim Löw se destacaram pela eficiência dentro das quatro linhas.

A Alemanha precisou de 14 oportunidades para marcar setes gols em Belo Horizonte. Ou seja, a cada dois chutes em direção à meta de Julio Cesar, uma bola balançou as redes – aproveitamento de 50%. Sendo que, desses disparos, apenas dois foram para fora.

Por outro lado, a Seleção Brasileira precisou de 18 chutes para marcar seu único tento na semifinal - taxa de apenas 5,56% de acerto. Além disso, os brasileiros erraram o alvo em cinco oportunidades.

Nos desarmes, a Alemanha também ganha do Brasil de 'goleada'. Os europeus roubaram 20 bolas, contra apenas quatro dos anfitriões da Copa. Destaque para a jogada do quarto gol alemão, que começou após Toni Kroos desarmar Fernandinho no campo de defesa brasileiro, tabelar com Sami Khedira e balançar as redes. No quinto tento, foi a vez de o volante do Real Madrid roubar a bola de Fred, trocar passes com Mesut Özil e superar Julio Cesar.

Confira as estatísticas do confronto entre Brasil e Alemanha

Soraia Piva / Superesportes

Tags: desarmes finalizações brasil alemanha mundial copa estatísticas