SELEÇÃO BRASILEIRA

Felipão diz que vaga na semifinal já deveria ser motivo de orgulho para torcida brasileira

Para técnico, melhor campanha do Brasil desde 2002 deve ser destacada

postado em 09/07/2014 15:45 / atualizado em 09/07/2014 16:02

Alexandre Loureiro/Vipcomm


Paulo Galvão
Enviado especial a Teresópolis (RJ)

Em entrevista coletiva que contou com o apoio de todos os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari voltou a defender o trabalho realizado para a Copa do Mundo. Apesar da eliminação com direito a goleada por 7 a 1 para a Alemanha, a maior já sofrida pela equipe verde-amarela na história, o treinador vê motivos para se orgulhar de tudo que foi feito.

Para Felipão, a própria classificação às semifinais já deveria ser motivo de orgulho para os brasileiros. “O resultado foi catastrófico, mas ganhar ou perder por um dois gols seria normal diante de uma grande equipe como a Alemanha. Só gostaria de lembrar que, desde 2002, foi a primeira vez que o Brasil chegou a uma semifinal de Mundial. Isso tem de ser levado em conta”, afirmou o treinador.

Scolari acredita que o maior problema do time foi a 'pane geral' sofrida em seis minutos, quando os alemães marcaram quatro gols. “Não era o que esperávamos, mas foi o que aconteceu.”

Com papeis na mão, Scolari explicou que os dados mostram que tudo foi feito da maneira certa. Agora, espera que a equipe levante a cabeça, pois ainda tem um compromisso no Mundial, valendo o terceiro lugar, sábado, em Brasília.

“Temos o objetivo de terminar a competição ao menos em terceiro lugar. É um sonho bem menor que o do título, mas é o que temos pela frente agora”, comentou.

Tags: luiz felipe scolari selecao brasileira brasil felipao copa