SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar torce por vitória da Seleção contra a Holanda: "Vamos terminar a Copa sorrindo"

Craque do Brasil a voltou à Granja Comary, em Teresópolis, nesta quinta

postado em 10/07/2014 19:22 / atualizado em 10/07/2014 19:40

VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Paulo Galvão
Enviado especial a Teresópolis (RJ)

De volta à Granja Comary para ficar com o grupo até o fim da participação na Copa do Mundo, o craque Neymar quer ver a Seleção Brasileira vencendo a Holanda, neste sábado, em Brasília e ficando com o terceiro lugar. Para ele, isso não vai apagar a goleada por 7 a 1 para a Alemanha, que impediu que o Brasil lutasse pelo sonhado hexa em casa, mas é o mínimo que a equipe pode fazer.

“Vamos encarar o jogo de sábado como uma final e terminar a Copa sorrindo. Não vai aliviar a dor que estamos sentindo, mas será importante”, disse o camisa 10, que chegou caminhando normalmente para a entrevista, apesar de ainda sentir dor pela fratura na terceira vértebra lombar.

Segundo ele, o grupo todo está muito triste, mas não pode abaixar a cabeça. “Não gosto de perder e esta derrota está doendo, mas vai passar. Dias melhores virão. Vamos fazer de tudo para devolver a alegria para o povo brasileiro, para nossas famílias e para nós mesmos, pois os semblantes estão tristes. Queremos voltar a sorrir o mais rápido possível”, declarou o autor de quatro gols neste Mundial.

Recebido com muita festa por todos no CT da CBF, ele se mostrou feliz de voltar ao convívio com todos. “Estou muito feliz por reencontrar meus companheiros. Claro que a situação é ruim, mas só de estarmos juntos já é ótimo. Disse a eles que começamos juntos e vamos terminar juntos essa caminhada.”

Neymar se machucou durante a partida em que o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, sexta-feira, em Fortaleza, se classificando para as semifinais da Copa do Mundo. Ele passou a semana em repouso em sua casa no Guarujá (SP), mas, como as dores diminuíram, decidiu voltar à concentração da Seleção Brasileira.

Tags: copa do mundo lesão coletiva neymar copa2014 copa