COPA DO MUNDO

Cidade do Galo se transformou em trunfo da Argentina, finalista da Copa do Mundo

Centro de treinamento é exaltado por membros da comissão técnica argentina

postado em 11/07/2014 13:09 / atualizado em 11/07/2014 15:06

Thiago Madureira /Superesportes

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
A Seleção Argentina fez nesta sexta-feira seu último treinamento na Cidade do Galo. Foram 33 dias em Vespasiano. Sábado, os argentinos embarcam para o Rio de Janeiro, onde enfrentam a Alemanha, no Maracanã, pela final da Copa do Mundo.

Para muitos integrantes da delegação argentina, o centro de treinamentos do Galo foi o local ideal para a preparação, transformando-se em um trunfo dos bicampeões do mundo.

“É um lugar ideal por sua localização, comodidade e luminosidade. Os jogadores vão dos quartos ao treinamento, se sentem tão cômodos como no prédio da AFA em Ezeiza. Concentrar em um hotel, fechado, com gente por todo lado eles, se sentem mais presos. Aqui estão focados em um objetivo, como não vi em outras Copas”, disse ao jornal La Nación Carlos Capuchetti, chefe da segurança Argentina nos últimos três mundiais.

Fechada no CT, a Argentina conseguiu, aos poucos, chegar ao seu objetivo. O técnico Sabella, com tranquilidade, pôde testar opções e moldar da sua forma o time. O grupo se fechou e cresceu dentro de campo.

Além dos treinamentos, a Cidade do Galo foi palco também de comemorações e até de um show. Los Totoras y la Princesita Karina animaram uma festa após a classificação para as oitavas de final.

Ao todo, 23 jogadores e 50 integrantes da delegação argentina se hospedaram em Vespasiano. Aliás, o presidente Alexandre Kalil visitou os 'hospedes' em uma oportunidade. As relações se estreitaram tanto que o Atlético, inclusive, usará por 11 dias o centro de treinamentos da Seleção Argentina para se preparar para a final da Recopa. O elenco alvinegro está em Buenos Aires desde o último domingo.

Tags: Copa do Mundo Cidade do Galo argentina trunfo