ENQUETE

Guardiola é o treinador estrangeiro preferido dos brasileiros para assumir a Seleção, diz enquete

Votação no Superesportes apontou que 49% dos internautas querem o espanhol

postado em 12/07/2014 14:41 / atualizado em 12/07/2014 14:56

Redação /Superesportes

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Após o maior vexame do Brasil em Copas do Mundo, na derrota por 7 a 1 diante da Alemanha, a continuidade do técnico Luiz Felipe Scolari à frente da Seleção passou a ser contestada. Vários brasileiros, inclusive, culparam o trabalho do técnico como determinante para o fracasso da equipe no Mundial. Com isso, nomes para possíveis substitutos começaram a ser especulados nas conversas de mesa de bar. Se a opinião do brasileiro tiver peso na escolha do novo comandante, Josep Guardiola sentará no banco de reservas verde e amarelo.

De acordo com enquete feita pelo Superesportes, criada na última quarta-feira, o treinador espanhol, comandante do Bayern de Munique, é o preferido de 49% dos internautas. Segundo colocado na votação, o argentino Jorge Sampaoli aparece só com 14% dos votos. O português José Mourinho, hoje no Chelsea, é o terceiro, com 12%. 1457 internautas participaram da escolha.

Outros treinadores, menos comentados pela mídia e fora dos grandes holofotes, também receberam suas porcentagens de voto. Técnico da Seleção dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann ganhou 8% dos votos, número equivalente ao do argentino Diego Simeone, atual técnico do Atlético de Madrid. Marcelo Bielsa, José Pékerman e Carlo Ancelotti também agradam alguns brasileiros.

Confira os detalhes da enquete: