Cruzeiro pentacampeão
None

CRUZEIRO

Diogo Barbosa comemora pentacampeonato, chama críticos de 'babacas' e avisa: 'Essa camisa pesa muito! Atura ou surta!'

Lateral do Cruzeiro relembrou momentos da campanha em que os atletas viram veículos de comunicação apontar sempre os adversários como favoritos

postado em 28/09/2017 01:35 / atualizado em 28/09/2017 03:41

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Agora é hora de extravasar. Depois da dramática conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, Diogo Barbosa vibrou muito no gramado do Mineirão. Um dos destaques da campanha vitoriosa do Cruzeiro, o lateral-esquerdo externou todos os sentimentos guardados durante os últimos meses em entrevista durante a comemoração no Gigante da Pampulha. Os principais alvos foram alguns críticos, a quem o jogador se referiu como babacas.



Diogo Barbosa esteve na bronca com os críticos do Cruzeiro. O jogador relembrou que muitos veículos de comunicação sempre se referiam aos adversários da equipe celeste na Copa do Brasil como favoritos nos confrontos. Agora, após levantar a taça, é hora de arrancar da garganta as respostas que estavam entaladas.

“Essa camisa pesa muito, eu avisei. Falaram demais, falaram que o Flamengo… Cruzeiro é campeão! Aqui é Cruzeiro, c***! Atura ou surta”, disse, em entrevista ao Esporte Interativo.

“Costumo dizer que as coisas para o Cruzeiro neste ano tem sido na superação. Foi um jogo difícil, uma equipe de muita qualidade como o Flamengo. Mas mexeram com o brio de homens. Todos os jogos apontavam os outros times como favoritos, classificados, mas esqueceram o peso dessa camisa, essa camisa é muito pesado. Quando chega nessas competições, ainda mais na Copa do Brasil, que o clube tem tanta tradição. Alguns meios de comunicação, alguns repórteres, alguns babacas que falaram merda do Cruzeiro vão ter que engolir o Cruzeiro mais uma vez”, continuou o lateral.

Agora é hora de comemoração para Diogo Barbosa e o elenco celeste. A vitoriosa campanha na Copa do Brasil garante o Cruzeiro como primeiro brasileiro na disputa da Copa Libertadores 2018. O lateral-esquerdo ressalta que vai festejar a conquista mas sem esquecer do Campeonato Brasileiro, já que o Cruzeiro recebe o Corinthians domingo, às 16h, no Mineirão.

“Sabíamos que a gente viria forte em todas as competições. Passamos adversidades durante o ano, mas conseguimos dar a volta por cima, esse título tão importante que nos dá acesso à Libertadores. Tem muito a acontecer até a Libertadores, tem a disputa do Brasileiro, temos que focar. Vamos curtir o título até domingo, que já tem jogo. Vamos trabalhar firme para a Libertadores. Tenho certeza que vamos fortes”.

Busca pela amarelinha

Diogo Barbosa sai ainda mais fortalecido após a conquista do Cruzeiro. Elogiado e observado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, o jogador acredita que as boas atuações com a camisa celeste podem render a ele uma convocação num futuro próximo.

“Fiquei muito feliz de o Tite ter me citado duas vezes, acho que esse título me ajudará muito. Quem sabe ele não lembra de mim. Tem muitos atletas na minha frente, mas tenho certeza que trabalhando diariamente, fazendo meu trabalho certinho, quem sabe um dia eu possa ser lembrado. Sou novo, sei que posso ser chamado. Só continuar um trabalho bem feito aqui no Cruzeiro que eu posso ser lembrado”, concluiu.

Tags: copadobrasil2017 copadobrasil futnacional cruzeiroec cruzeiro