None

América estreia Independência com vitória de virada sobre o Argentinos Jrs: 2 a 1

Coelho sai perdendo, mas vira partida festiva com dois gols de Alessandro

postado em 25/04/2012 23:41 / atualizado em 26/04/2012 01:31

(Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)

O América estreou o Novo Independência com o pé direito, diante de 5.998 torcedores, que conheceram o estádio depois de dois anos e seis meses sem futebol no gigante do Horto. Na noite desta quarta-feira, em um jogo amistoso contra o Argentinos Jrs., o Coelho bateu a equipe adversária, de virada, por 2 a 1, com gols de Alessandro.


O confronto marcou o centenário do América, que será comemorado no dia 30 deste mês, na próxima segunda-feira. Além disso, o clube homenageou o seu ídolo maior Jair Bala, responsável pelo pontapé inicial da partida. Para completar a festa, o atacante Euller, o “Filho do Vento”, que se aposentou no ano passado, vestiu a camisa alviverde pela última vez.


CONFIRA IMAGENS DA TORCIDA NO INDEPENDÊNCIA


Uruguaio marca primeiro gol, mas Alessandro faz a festa


Apesar do clima de comemoração e despedida, o América não quis saber de brincadeira e começou a partida de forma fulminante partindo para o ataque. No primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta pelo lado direito, Rodriguinho cruzou na grande área e Moisés cabeceou, mas a bola passou por cima do travessão.

Na seqüência, Rodriguinho avançou em velocidade e lançou a bola para Alessandro, que ficou cara a cara com o goleiro. O atacante finalizou em cima do arqueiro, porém, o bandeirinha já levantava a bandeira: impedimento.

No lance seguinte, o volante Leandro Ferreira decidiu partir para o ataque. Ele abriu espaços pelo meio-campo, tabelou com Fábio Júnior e mandou uma pancada que passou rente ao travessão. Quase o América inaugura o marcador.

O Coelho dominou as ações da partida até a metade da etapa inicial e explorou bem o flanco esquerdo, por onde jogou o atacante Euller. O Argentinos Jrs, por sua vez, só avançou nos contra-ataques, que foram contidos pela defesa americana. Além disso, a equipe hermana abusou das faltas.

Com o passar do tempo, o Argentinos Jrs. cresceu na partida e marcou o primeiro gol do novo Independência. Aos 25’, em cruzamento da direita, dentro da área, o atacante uruguaio Sebástian Balsas cabeceou para o fundo da rede, sem chances para Neneca: 1 a 0.

Diante de sua torcida, o América não desanimou e voltou a pressionar o Argentinos Jrs. Aos 37’, Rodriguinho tocou para Alessandro, que carregou a bola em velocidade, passou pelo seu marcador e mandou uma bomba de fora da área. A esférica entrou no canto direito para a alegria dos americanos: 1 a 1. Primeiro gol do Coelho no novo estádio do Horto!

(Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Em busca do gol da virada, o América melhorou no duelo. Em cobrança de escanteio da direita, Leandro Ferreira cabeceou, o goleiro espalmou, a bola bateu na trave e, no rebote, Alessandro apareceu para marcar o seu segundo tento: 2 a 1.

Euller se despede, Gilberto estreia e jogo fica morno

No intervalo, o América mudou praticamente todo o time. A intenção do técnico Givanildo Oliveira foi dar oportunidade para os jogadores reservas e descansar os titulares, que terão um árduo desafio no domingo, contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta da semifinal do Mineiro.

No Coelho continuaram em campo o lateral-esquerdo Bryan e o atacante Euller, que voltou para a etapa final apenas para se despedir da torcida. Ele foi substituído aos 2’ do segundo tempo, deixou o campo ovacionado e encerrou a carreira. Já o Argentinos Jrs. trocou apenas dois atletas: Prosperi e Balsas. Falcon e Lucas Rodriguez entraram na partida.

As melhores investidas do América no segundo tempo saíram dos pés do atacante Romão. Aos 21’, por exemplo, ele invadiu a área pelo lado direito, ficou de frente para o goleiro e tentou encobri-lo: a bola passou por cima do gol frustrando a torcida americana.

AMÉRICA 2 X 1 ARGENTINOS JRS

América – 1º tempo
Neneca; Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro, Fábio Júnior e Euller.
Técnico: Givanildo Oliveira

América – 2º tempo
Matheus; Patrick, Lula, Otávio e Bryan; China, Gilberto, Sciorilli e Timbó; Romão e Euller (Kaio)
Técnico: Givanildo Oliveira

Argentinos Jrs
Geovini; Prosperi (Falcon) Flores, Rodrigues e Berardo; Dias, Basualdo, Maxi Rodriguez e Gómez; Balsas (Lucas Rodriguez) e Rios. Técnico: Leonardo Astrada.

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 25/04/2012, quarta-feira
Gols: Sebástian Balsas, 25’, Alessandro, 37’ e 44’. (1º tempo)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo
Renda: R$ 244.020
Público: 5.998

Tags: centenariodoamerica novoindependencia