2

Camisa da Le Coq entra para a história do Atlético com o título brasileiro

Marca francesa entra para a galeria de uniformes vencedores do Galo; relembre os 'trajes' dos últimos 50 anos

03/12/2021 09:00 / atualizado em 03/12/2021 09:16
compartilhe
Camisa preta e branca e totalmente branca vestiram os atletas campeões brasileiros
foto: Pedro Souza/Atlético

Camisa preta e branca e totalmente branca vestiram os atletas campeões brasileiros


O uniforme utilizado pelo Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro ficará eternizado na memória do torcedor do clube. As camisas produzidas pela Le Coq Sportif, fornecedora de materiais esportivos francesa, entram para a galeria de vestimentas vencedoras do Galo.

Os 'trajes' utilizados na temporada 2021 se juntam a uniformes importantes na história do clube, como os de 1971, ano do primeiro título brasileiro, 1992 e 1997, temporadas de títulos da Copa Conmebol, e de 2013 e 2014, anos das primeiras conquistas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Relembre, abaixo, todos os uniformes do alvinegro desde 1971. 

Os uniformes do Atlético de 1971 a 2021


A parceria entre Atlético e Le Coq teve início no dia 24 de fevereiro de 2019 e foi renovada no fim de 2020, totalizando três anos de contrato ao fim da temporada. Patrick Ouyi, diretor esportivo da marca, revelou, na época, que o então presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, queria uma fornecedora que combinasse com o clube. 

Quando descobriu a Le Coq, entrou em contato com os responsáveis, conheceu a empresa e concluiu o desejo de fazer parceria com a fornecedora de material esportivo.

Para a vitoriosa temporada do Atlético, a empresa produziu três uniformes. O primeiro, com as tradicionais listras pretas e brancas, gola v e os números vermelhos. 

A segunda camisa, branca, também conta com gola v e números vermelhos. A terceira, quase não utilizada pelo clube nesta temporada, foi lançada no meio do ano, com a cor preta. O clube ainda utilizou um uniforme cinza em algumas ocasiões.

O bi na voz da Massa: torcedores do Galo falam sobre a emoção da conquista



Manto da Massa


Além da parceria no uniforme utilizado na conquista do título brasileiro, a Le Coq ajudou o Atlético na produção do Manto da Massa I e do Manto da Massa 113, camisas desenhadas por torcedores. Os dois modelos tiveram mais de 100 mil unidades vendidas.


Fim da parceria?


É provável que este tenha sido o último ano da parceria entre Atlético e Le Coq. Isso porque o clube negocia com gigantes fornecedoras de materiais esportivos - especula-se Nike ou a Adidas - para 2022, ano em que as obras da Arena MRV serão concluídas. A reportagem procurou um representante da marca, mas não obteve resposta.

Fundada em 1882, a Le Coq fornece material para o Saint-Etienne, da França, para a Fiorentina, da Itália, além de outros clubes pelo mundo. Além disso, ela também é parceira da Renault, na Fórmula 1.

Todos os jogos da campanha de 2021



Elenco do Atlético no Brasileiro 2021



Compartilhe
DEPLOY_APP_TESTE [an error occurred while processing this directive] 2 2