2

Enquete: de 1971 a 2021, escale a seleção do Atlético no Brasileirão

Listamos 95 jogadores para você escolher e escalar o time ideal do Galo com os destaques do clube em 50 anos

03/12/2021 08:00 / atualizado em 03/12/2021 09:14
compartilhe
Dadá e Hulk disputam a vaga de centroavante entre os dois times campeões brasileiros
foto: Arquivo/Estado de Minas e Pedro Souza/Atlético

Dadá e Hulk disputam a vaga de centroavante entre os dois times campeões brasileiros

Hulk, Guilherme Arana, Matías Zaracho, Nacho Fernández e seus companheiros ajudaram o Atlético a quebrar um jejum de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro. Antes dele, porém, vieram Dario, Humberto Ramos, Reinaldo, Éder Aleixo, Luizinho, Marques, Guilherme, Diego Tardelli e Ronaldinho. O  Superesportes selecionou 95 jogadores que defenderam o Alvinegro na competição entre 1971 e 2021. Agora, a missão é sua para escalar o melhor time do Galo em toda a história do torneio nacional.



A ideia é que a Massa monte a "equipe dos sonhos" dos alvinegros. O time será escalado no 4-3-3. Cada leitor poderá escolher um jogador por posição. Portanto, dos 15 zagueiros listados, será necessário votar em um - e apenas um. Vencem os dois que obtiverem os melhores índices.

No meio, um volante e um meia já estão garantidos. A terceira vaga, porém, depende totalmente da votação. Se o segundo cabeça de área mais bem colocado receber mais votos que o segundo meia mais bem quisto, o time jogará com dois volantes. Se o segundo armador mais votado estiver à frente do marcador vice-líder, o Galo "ideal" irá ao campo da fantasia com dois homens criativos na faixa central.

O bi na voz da Massa: torcedores do Galo falam sobre a emoção da conquista



Para as três vagas no ataque, vale a mesma lógica. Por isso, pense bem diante da fartura de opções ofensivas oferecidas pela história alvinegra. Você só pode escolher um.

Na disputa pela camisa 1, há 10 nomes. A lista começa com Renato, campeão de 1971, passa pelo ídolo Victor, e termina em Éverson. Pela direita, outros 10, com nomes como Marcos Rocha, Nelinho e Bruno.

No miolo de zaga, Réver, Leonardo Silva, Luizinho, Junior Alonso e mais seis. Na esquerda, Guilherme Arana e mais nove.

A reportagem separou, ainda, mais 15 volantes, em lista que conta com diversos crias da base atleticana, como Toninho Cerezo, Danival, Ângelo e Heleno. A relação de armadores conta com craques do nível de Ronaldinho, Marcelo Oliveira e Paulo Isidoro.

Todos os jogos da campanha de 2021



No ataque, os amantes de futebol - sobretudo os atleticanos - poderão se deleitar mas, ao mesmo tempo, terão que lidar com uma cruel dúvida. Afinal de contas, como escolher apenas um artilheiro em lista que tem Dadá, Reinaldo, Hulk, Diego Tardelli e outros goleadores?

De bônus, há a possibilidade de nomear o treinador da equipe. Telê Santana e Cuca, campeões brasileiros, são alternativas, mas há três figuras que ficaram no "quase", mas comandaram verdadeiros esquadrões: Barbatana, Procópio Cardozo e Levir Culpi.

Elenco do Atlético no Brasileiro 2021


Compartilhe
DEPLOY_APP_TESTE [an error occurred while processing this directive] 2 2