2

'Ai, credo': relembre as músicas que embalaram a Tríplice Coroa do Atlético

Seja no rap ou no funk, torcedores compuseram a trilha sonora da temporada mágica do Galo, que em 2021 venceu Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão

15/12/2021 23:51 / atualizado em 16/12/2021 09:30
compartilhe
Idealizada por Gordão do PC e Gui Marques, a faixa Mega do Galo ganhou o coração dos atleticanos e embalou as conquistas do Atlético em 2021, sendo cantada por jogadores e torcedores
foto: Reprodução/Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Idealizada por Gordão do PC e Gui Marques, a faixa Mega do Galo ganhou o coração dos atleticanos e embalou as conquistas do Atlético em 2021, sendo cantada por jogadores e torcedores



O Atlético encerrou nesta quarta-feira (15) a temporada mais vitoriosa de sua história. Com uma 'orquestra' dentro dos gramados, o time de Cuca foi condecorado com a Tríplice Coroa ao vencer o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e, por fim, a Copa do Brasil. Fora de campo, a música também esteve presente no dia a dia dos atleticanos, que se apoiaram no rap e no funk para compor a trilha sonora do ano mágico. 
 
 

Lançada em 2 de dezembro, mesma data em que o clube foi bicampeão brasileiro após 50 anos de espera, o Mega do Galo - de Gordão do PC e Gui Marques feat MC's Flavinho, Vitin da Igrejinha e Morena -, é a faixa mais popular entre os torcedores. 

Em menos de duas semanas no ar, o funk já havia ultrapassado a marca de um milhão de visualizações no YouTube e se tornado um símbolo das conquistas. A essa altura do campeonato, é difícil que você não tenha ouvido, seja na voz de torcedores ou de jogadores, o bordão "Ai, credo, o Galão ganhou mais uma vez".

Idealizador do Mega, o DJ Gordão do PC afirma ter criado a música após ver a sugestão de uma fã nas redes sociais. Ele diz ter ficado surpreso com a repercussão da música, que teve sucesso 'instantâneo' nas redes sociais. 

Conhecido como DJ Gordão do PC, o jovem Vitor, de 19 anos, vem ganhando muita popularidade após o lançamento da faixa Mega do Galo
foto: Luciano Luns/Divulgação Gordão do PC

Conhecido como DJ Gordão do PC, o jovem Vitor, de 19 anos, vem ganhando muita popularidade após o lançamento da faixa Mega do Galo



"Pela repercussão que teve a prévia, eu achei que a música fosse bater e os atleticanos iam curtir, mas foi tudo muito além do que a gente imaginava. No dia seguinte do lançamento oficial ela já estava em jornais, eu estava sendo chamado para entrevistas e já tinham jogadores cantando", contou DJ Gordão do PC.

Segundo o artista, que se chama Vitor e tem 19 anos, esse lançamento mudou sua carreira, pois apresentou o seu trabalho para pessoas que estavam fora de seu público alvo. 

"Minha carreira já estava andando, mas esse lançamento me impulsionou muito. Como eu faço funk, atinjo um público que vai de adolescentes até pessoas entre 20 e 25 anos. Com a Mega do Galo, que passou na TV e foi postada por jogadores, eu atingi todos os públicos, da criança até o mais velho. Isso ajudou demais na minha carreira. Mudou minha vida", relata.
 
Camisa do Galo

Outro funk que ganhou popularidade nas últimas semanas entre a torcida alvinegra é o Mega Camisa do Galo, do MC G7. Lançado há menos de um mês, o clipe oficial da música, gravado em diversos pontos de Belo Horizonte, incluindo os arredores do Mineirão, já ultrapassou a marca de 150 mil visualizações no YouTube.  
 
 

Contra o Vento 

Lançada no canal oficial do Atlético, em 2019, a faixa Contra o Vento reúne vários dos atleticanos mais populares do rap nacional. Em 2021, a música voltou a ganhar força, sendo tocada no pré-jogo de diversas partidas do clube no Mineirão. Djonga, Felipe Arco, FBC, Chris MC, Hot, Vuks, Thiago SKP, Clara Lima e Froid são os artistas responsáveis por dar vida ao “Rap do Galo”. 
 
 

Vou Festejar

Um clássico da torcida atleticana, a música Vou Festejar, tradicionalmente interpretada por Beth Carvalho, a "Madrinha do Samba", foi muito cantada pelos torcedores durante os festejos da Tríplice Coroa alvinegra. A faixa é considerada o segundo hino do clube. 
 
 


Compartilhe