2

Réver se consolida como maior vencedor da história do Atlético

Ídolo da torcida, zagueiro conquista nono título com a camisa do clube

15/12/2021 23:59 / atualizado em 16/12/2021 00:28
compartilhe
Réver conquista nono título pelo Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Réver conquista nono título pelo Galo


Campeão de novo! Réver está mais do que acostumado a levantar taças pelo Atlético. Na noite desta quarta-feira, com o título da Copa do Brasil, ele só consolida como maior vencedor da história do Galo. 

Réver chegou ao nono título pelo Atlético. O capitão conquistou um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa Libertadores (2013), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2014) e quatro Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2020 e 2021).

Os números falam por si só. Réver é um dos grandes jogadores da história do Atlético. O experiente defensor de 36 anos está em sua segunda passagem pelo Galo. Na primeira, entre 2010 e 2014, foram 177 jogos e 22 gols marcados. Ele deixou o Galo em 2015, passou por Internacional e Flamengo, e retornou ao clube em 2019. 

Na atual passagem, Réver soma 131 jogos e oito gols marcados. Neste ano, ele perdeu a titularidade com a chegada de Nathan Silva, mas entra constantemente nas partidas. Foram 41 jogos, sendo 28 como titular.
 

Ranking de títulos nacionais

 
No início de outubro, o Atlético renovou o contrato de Réver até o fim de 2022. Ele ganhou mais um ano para conquistar ainda mais títulos pelo clube, além de ter chance de ganhar uma disputa particular com o ex-companheiro Leonardo Silva.

Léo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, com 36 gols. Réver balançou as redes 30 vezes nos 308 jogos com a camisa do Galo.

Elogios de Cuca


A renovação do contrato de Réver passou pelas mãos do técnico Cuca. O comandante aprovou a permanência. Afinal de contas, é um grande ídolo do experiente defensor. Para o treinador, o zagueiro é o melhor com quem trabalhou em sua carreira.

"O Réver, para mim, é o melhor zagueiro com quem trabalhei em toda a minha carreira. O melhor zagueiro. Muitos falam: 'O Réver é lento'. Mas também, se ele fosse rápido... (risos). É tudo isso aqui que é, daí se ele fosse rápido... (risos). Mas ele compensa pela visão de jogo", exaltou.

"Tem jogador que é rápido e reage. Então, ele vai reagir a uma bola colocada num espaço que é deixado. O Réver antevê esse espaço. Então, quando a bola vai ser colocada, ele já diminuiu (o espaço). Raras vezes você vai ver o Réver disputando corrida com alguém, porque ele está sempre bem posicionado. A saída de jogo dele é fantástica", prosseguiu.

"Tem a qualidade de jogo, a bola aérea é indiscutível, o passe dele é formidável e a liderança. Quem joga do lado dele se sente seguro. Você pode colocar um menino para jogar do lado dele que ele vai posicionar o menino conforme o jogo vai pedindo. Isso é raro um jogador ter. Existem jogadores assim, mas é muito difícil", completou.

Compartilhe