2

Atlético sobe para 6ª posição no ranking de títulos da Copa do Brasil; veja

Com o bi conquistado diante do Athletico-PR, Galo ultrapassou nove clubes do futebol nacional na lista

15/12/2021 23:45 / atualizado em 16/12/2021 00:44
compartilhe
Atlético subiu no ranking de títulos da Copa do Brasil com bicampeonato
foto: Heuler Andrey/AFP

Atlético subiu no ranking de títulos da Copa do Brasil com bicampeonato

 
Com o bi da Copa do Brasil, conquistado diante do Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (15), o Atlético subiu para a 6ª posição no ranking de títulos do torneio. Veja, na galeria de fotos a seguir, os clubes com mais conquistas na competição.
 

Ranking de títulos da Copa do Brasil

 
A Copa do Brasil de 2021 coroa uma temporada histórica para o Atlético. Campeão estadual, o Galo também encerrou um jejum de 50 anos sem a principal conquista nacional: o Campeonato Brasileiro.
 
Agora, o Atlético busca seguir no caminho das grandes taças. Na Copa do Brasil, a próxima meta é alcançar os rivais Flamengo e Corinthians: ambos têm três títulos do torneio.
 
Dominante, o time de Cuca foi superior aos principais concorrentes nas duas competições nacionais e já está imortalizado na história do clube. Pelo desempenho esportivo na temporada, o Atlético fecha 2021 com R$ 145 milhões em premiações.
 
Deste montante, R$ 71,1 mi foram provenientes da conquista da Copa do Brasil. Para além da importância da conquista, o torneio se torna cada vez mais atraente aos clubes pelo alto valor de premiação que distribui.
 
Com a importante parceria financeira do mecenas Rubens Menin, o Galo quer trilhar caminho para se tornar uma das potências do continente. Em 2022, a promessa é de um time ainda mais competitivo e recheado de grandes nomes para buscar novas taças.


Compartilhe