RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Clodoaldo Silva e Ádria Santos vão conduzir tocha paraolímpica

Atletas irão se revezar para conduzir tocha no Estádio Olímpico de Londres

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

21/05/2012 20:03

 

Atualização:

21/05/2012 20:13

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) anunciaram nesta segunda-feira a escolha de Clodoaldo Silva, da natação, e a velocista Ádria Santos para representar o Brasil na abertura das Paraolimpíadas de Londres, que tem seu início no dia 29 de agosto. Os dois atletas vão se revezar para conduzir a tocha paraolímpica, no Estádio Olímpico de Londres.

“Quando o próprio presidente do CPB, Andrew Parsons, me ligou para dar a notícia não acreditei. Fiquei extremamente feliz”, destacou Clodoaldo Silva. “É o reconhecimento de um trabalho pioneiro que fiz pelo esporte paralímpico no país, quando comecei a competir em 1998. É algo totalmente especial. Já fui a três Paraolimpíadas, esta será a quarta, mas nunca me senti assim”, afirmou o atleta, que conquistou 13 medalhas em suas três participações.

Já Ádria, que sofreu lesão recentemente e ainda não atingiu o índice olímpico, ficou feliz com a oportunidade. “A notícia sobre a tocha não poderia ter ocorrido em momento mais oportuno. Estava abalada, havia acabado de sair de uma cirurgia no menisco do joelho, isso me motivou a continuar. Imaginei que o convite fosse para os Jogos do Rio 2016, tomei um susto quando me disseram que iria para Londres em agosto”, ressaltou a corredora, com seis participações nos Jogos.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas