Publicidade

MINEIRÃO

No dia em que completa 51 anos, Mineirão se torna signatário do Pacto Global da ONU

Estádio é o primeiro do Brasil a aderir à iniciativa global

postado em 05/09/2016 15:09 / atualizado em 05/09/2016 15:58

Reprodução/Mineirão
No dia em que completa 51 anos, o Mineirão se tornou, oficialmente, signatário da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A administração do Gigante da Pampulha firmou compromisso em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira e fez com que o estádio se tornasse o primeiro no Brasil - e o segundo no mundo - a assinar o pacto. Apenas o Stade de France, em Paris, também é signatário.

Com o acordo, o Mineirão terá de adotar valores nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em dez princípios.

Os princípios do Pacto Global são derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.
Reprodução/Assessoria Mineirão

O Mineirão terá de prestar contas anualmente no site da sede do Pacto Global, localizada em Nova York. O relatório conterá os resultados alcançados pela empresa que tenham relação com os dez princípios.

A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Resende, exaltou a parceria. “Estamos muito felizes em formalizarmos esse compromisso. Queremos que todos os frequentadores do estádio saibam que estão em um local comprometido com as premissas da ONU”, afirmou.

Pacto Global

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, os dez princípios listados pela organização. Atualmente são mais de 13 mil organizações signatárias em mais de 160 países ao redor do mundo.

Tags: americamg cruzeiro cruzeiroec atleticomg seriea futnacional interiormg mineirao