None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo vê jogo contra Cruzeiro no domingo, em Belo Horizonte, como chance de 'gordura'

Todos em General Severiano já sonham com um bom resultado em Minas Gerais

postado em 27/10/2014 16:45 / atualizado em 27/10/2014 17:20

Gazeta Press



Após a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, no sábado passado, o Botafogo chegou aos 33 pontos e nas contas da comissão técnica serão precisos mais 12 pontos para que o time atinja o número 'mágico' de 45 e permaneça na elite do futebol nacional. Ainda na estratégia traçada, os 12 pontos restantes terão que ser buscados nos jogos contra Atlético-PR, Figueirense e Atlético-MG, todos em casa, e no clássico contra o Fluminense, em campo neutro, ou diante de Chapecoense ou Santos, longe do Rio de Janeiro. Isso porque os alvinegros, mesmo que não admitam, tiraram das contas o choque do próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada.

Porém, o triunfo contra o Flamengo deixou todos os jogadores do Botafogo animados, além do técnico Vagner Mancini. Por isso todos em General Severiano já sonham com um bom resultado em Minas Gerais, que permititia uma espécie de "gordura" na luta pela sobrevivência.

"O Cruzeiro tem a melhor equipe do futebol brasileiro neste momento e com méritos lidera bem a competição. Mas o Botafogo vai trabalhar no sentido de nivelar as coisas, pois queremos pontuar e buscar um bom resultado. Se conseguirmos um triunfo contra o Cruzeiro vamos dar um passo muito significativo para atingirmos os nossos objetivos", analisou Vagner Mancini.

O zagueiro André Bahia pensa de maneira parecida. "O jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, se desenha um dos mais complicados que teremos pela frente neste Campeonato Brasileiro e seria uma ilusão pensar o contrário. Porém, dentro de campo podemos tentar brigar em igualdade de condições para conseguirmos um resultado positivo. No cenário atual, onde o futebol está nivelado e conseguir pontuar como visitante faz diferença, se buscarmos pontos contra o Cruzeiro vamos começar a mudar a nossa realidade neste Campeonato Brasileiro", afirmou André Bahia.

O elenco do Botafogo ganhou dois dias de folga após a vitória sobre o Flamengo e a reapresentação está marcada para a tarde desta terça-feira, no Engenhão. Vagner Mancini já antecipou que pretende repetir a formação que enfrentou o Rubro-Negro.

"O time vinha atuando de maneira irregular na competição, mas teve uma boa atuação contra o Flamengo e por isso mesmo não vejo motivos para mudanças", analisou o treinador.

Sendo assim, o volante Rodrigo Souto deverá seguir improvisado na zaga, compondo um setor, bem mais experiente, com André Bahia. Já o argentino Mario Bolatti se tornaria titular de vez. Sendo assim, o Glorioso jogaria com: Jéfferson, Régis, Rodrigo Souto, André Bahia e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Mario Bolatti e Carlos Alberto; Wallyson e Rogério.

O atacante Bruno Corrêa, afastado das últimas semanas por conta de estiramento muscular na coxa direita e de uma crise de apendicite aguda, deverá ficar como opção no banco de reservas, pois já foi liberado pelo departamento médico. O jogador será ainda reavaliado durante algumas atividades desta semana.

Atualmente o Botafogo aparece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 33 pontos conquistados, em 17º lugar. Porém, um triunfo diante do Cruzeiro deverá tirar o time da área de queda.

Tags: cruzeiroec botafogo seriea brasileiro mineirao novomineirao