Jogos de Tóquio
None

MUNDIAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

Rebeca Andrade conquista medalhas de ouro e prata no Mundial de Ginástica

Em julho, Brasileira também brilhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio

postado em 23/10/2021 08:35 / atualizado em 23/10/2021 09:01

(Foto: Twitter @gymnastics)
Após triunfar nas Olimpíadas de Tóquio, conquistando uma medalha de ouro e outra de prata, Rebeca Andrade voltou a brilhar no Japão. Em Kitakyushu, a brasileira disputou duas finais do Mundial de Ginástica, neste sábado. A jovem de 22 anos foi campeã do salto e ficou em segundo lugar nas barras assimétricas.

Esta foi a primeira vez que um brasileiro subiu ao pódio duas vezes na mesma edição do torneio.



No salto, Rebeca atingiu a marca de 14,966 pontos. Atrás dela ficou a italiano D'Amato Asia com 14,083, seguida pela russa Angelina Melnikova com 13,966. Já na decisão das barras, a chinesa Wei Xiaoyuan levou vantagem sobre a brasileira e ficou com o título. A representante da China ficou com 14.733 pontos, apenas 0,100 a mais que a Rebeca. A terceira colocada Luo Rui, também da China, ficou com a mesma pontuação que a ginasta do Brasil, mas perdeu nos critérios de desempate.

“Estou muito feliz, foi um dia muito bom, treinei bastante. Mesmo com as falhas consegui segurar meu corpo, o que é muito importante para o atleta. Fiz boas apresentações então estou muito feliz e grata por tudo que eu fiz”, disse Rebeca ao Sportv.

“Sonhei com esse momento. Estar realizando esse sonho que eu coloquei pra minha vida está sendo muito importante”, completou.

(Foto: Philip FONG / AFP)
Neste sábado, também ocorreu a decisão masculina do cavalo. Nedoroscik Stephen, dos Estados Unidos, foi o campeão. O chinês Weng Hao ficou em segundo lugar, seguido pelo japonês Kaya Kazuma.

Rebeca pode fechar sua participação no Mundial com mais uma medalha. Neste domingo, às 5 horas (de Brasília), a jovem disputa a final da trave. Na mesma data, Caio Souza participa da final das barras paralelas, às 6 horas.

Tags: olimpiada maisesportes toquio2020 Mundial de Ginástica Artística Jogos Paralímpicos de Tóquio