2

Olimpíada começa hoje! Veja programação do que se inicia antes da Abertura

Partida de softbol abre os trabalhos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, às 21h desta terça-feira; Time Brasil estreia às 5h de quarta

20/07/2021 03:00 / atualizado em 20/07/2021 02:58
compartilhe
Estádio de Beisebol Fukushima Azuma recebe primeiro evento da Olimpíada de Tóquio
foto: AFP

Estádio de Beisebol Fukushima Azuma recebe primeiro evento da Olimpíada de Tóquio



Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam nesta terça-feira (20). A três dias da Cerimônia de Abertura, o Estádio de Beisebol Fukushima Azuma vai receber a primeira disputa do evento: a partida de softbol entre o anfitrião Japão e a Austrália, às 21h (de Brasília). É a reestreia da modalidade, que ficou fora das edições de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

É tradição que alguns esportes comecem antes do início oficial da Olimpíada. Em alguns casos, isso ocorre por conta do prazo necessário para que a competição seja finalizada. Futebol, remo, tiro, tiro com arco e hipismo terão disputas prévias à cerimônia, marcada para sexta-feira, às 8h, no Estádio Olímpico.

Assim como o softbol, o futebol começa na próxima madrugada. Às 4h30 de quarta-feira, Grã-Bretanha e Chile se enfrentam pelo torneio feminino, no Sapporo Dome. A Seleção Brasileira de Marta e companhia estreia contra a China, a partir das 5h, no Estádio Miyagi.

O futebol masculino do Brasil também joga antes da Abertura. Na quinta-feira, às 8h30, a equipe inicia a busca pelo bicampeonato olímpico contra a Alemanha - adversária na final de cinco anos atrás -, no Estádio Internacional de Yokohama.

Ao todo, o calendário prevê 47 eventos antes de a chama olímpica ser oficialmente acesa. Serão 14 partidas de futebol e seis de softbol, além de 22 disputas do remo, duas do tiro, duas do tiro com arco e uma do hipismo.

Competições que começam antes da Cerimônia de Abertura


Softbol - terça-feira, às 21h

Futebol - quarta-feira, às 4h30

Remo - quinta-feira, às 20h30

Tiro - quinta-feira, às 20h30

Tiro com arco - quinta-feira, às 21h

Hipismo - quinta-feira, às 21h30

Cerimônia de Abertura - sexta-feira, às 8h

As instalações que vão receber os Jogos de Tóquio



Compartilhe