Simone Biles vira dúvida para o restante dos Jogos por problema médico

Superestrela da ginástica americana saiu da final por equipes após um resultado no salto que ficou abaixo de seu padrão habitual

27/07/2021 09:58 / atualizado em 27/07/2021 10:04
compartilhe
Problema médico de Biles não foi especificado
foto: Lionel BONAVENTURE / AFP

Problema médico de Biles não foi especificado

A participação de Simone Biles no restante dos Jogos Olímpicos de Tóquio virou uma incerteza nesta terça-feira (27), depois que foi retirada de maneira inesperada da final por equipes da ginástica artísticas por um "problema médico". 

A superestrela da ginástica americana saiu da final por equipes após um resultado no salto que ficou abaixo de seu padrão habitual (nota 13.766). Ela deixou a área de competição por alguns minutos, antes de retornar para ficar ao lado das companheiras de time.

A equipe dos Estados Unidos a substituiu nos três aparelhos seguintes, barras assimétricas, trave e solo.

Um comunicado da USA Gymnastics afirma que Biles está sofrendo um "problema médico" não especificado e passará por avaliações diárias para determinar se pode continuar sua campanha olímpica.

"Simone saiu da final por equipes devido a um problema médico. Ela será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras", afirma um comunicado.

Vencedora de quatro medalhas de ouro nos Jogos Rio-2016, a americana conseguiu se classificar para as seis finais de Tóquio-2020, mas seu desempenho na classificação do domingo passado foi repleto de erros atípicos. 

Em um post no Instagram na segunda-feira, a atleta de 24 anos afirmou que às vezes sente "o peso do mundo" em seus ombros.

Compartilhe