2

Comissão de Atletas se manifesta sobre possíveis erros de arbitragem

"Nos solidarizamos com todos os atletas que se sentem prejudicados", escreveu em nota

28/07/2021 20:49 / atualizado em 29/07/2021 15:39
compartilhe

Maria Portela, do judô, e Gabriel Medina, do surfe, concluíram os Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalhas
foto: Gaspar Nóbrega/COB e AFP

Maria Portela, do judô, e Gabriel Medina, do surfe, concluíram os Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalhas


Após repercutir possíveis erros de arbitragem contra o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se manifestou nesta quarta-feira. Lamentando as possíveis falhas, o grupo se solidarizou com os atletas e destacou não poder fazer nada para contestar as decisões.

"A Comissão de Atletas do COB lamenta possíveis erros ou interpretações de arbitragem que causam interferência nos resultados das competições", escreveu a comissão em nota.

 

 

 

"Nos solidarizamos com todos os atletas que se sentem prejudicados. O regulamento da competição não nos permite interferir nas decisões dos juízes, embora nem sempre concordemos com as mesmas", completou.

"A Comissão de Atletas do COB, como todos vocês, é fã e torcedora dos brasileiros e luta pelos atletas em tudo que está ao nosso alcance. Casos de recurso com a arbitragem fogem de nossa alçada", destacou o grupo.

 

Durante a semana, internautas repercutiram em redes sociais possíveis erros de arbitragem e interpretações de juízes em modalidades envolvendo atletas brasileiros.

O movimento se iniciou no Skate feminino, quando a dupla japonesa Nishiya e Nakayama teria sido beneficiada pelos juízes em relação às brasileiras.

Já no surfe, quando Medina foi eliminado por Kanoa Igarashi nas semifinais da competição, as notas referentes às manobras semelhantes realizadas pelos atletas destoaram e chamaram a atenção.

Na última terça-feira, a judoca Maria Portela aplicou um golpe na adversária russa Taimazova – o lance foi revisado e descartado a possibilidade de wazari. Mais tarde, a brasileira foi eliminada com uma punição por falta de combatividade.



Fotos: todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio















































Uma publicação compartilhada por Comissa%u0303o de Atletas do COB (@comissao.atletas)


Compartilhe