2

Guilherme Costa, do Minas, fecha os 800m livre em oitavo lugar na Olimpíada

Cachorrão começa bem, mas cai em prova com final emocionante

28/07/2021 23:02 / atualizado em 28/07/2021 23:27
compartilhe
Guilherme Costa, o Cachorrão, nadou bem no começo, mas perdeu força nas braçadas e chegou em último
foto: Jonne Roriz/COB

Guilherme Costa, o Cachorrão, nadou bem no começo, mas perdeu força nas braçadas e chegou em último


Na raia dois, Guilherme Costa disputou a final dos 800m livre da natação e não conseguiu um lugar no pódio. No Centro Aquático de Tóquio, nesta quarta-feira (no Brasil), o atleta do Minas Tênis Clube marcou 7min53seg31 e terminou em oitavo lugar na prova decisiva pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. O ouro ficou com os Estados Unidos, em chegada emocionante.

Não foi dessa vez que Guilherme Costa pegou pódio nos 800m livre dos Jogos Olímpicos. O Cachorrão, como é conhecido o nadador nascido no Rio de Janeiro, de 22 anos, iniciou a prova na raia dois e viu o italiano Paltrinieri abrir larga vantagem dos demais.

Atrás do italiano, todos os sete nadadores seguiram o mesmo ritmo inicial. Na metade da prova, o pelotão da frente desgarrou de vez e Guilherme, que chegou em segundo na primeira virada, ficou para trás.

O brasileiro tentou recuperar na parte final mas não conseguiu. Líder da prova na maior parte do tempo, o italiano Paltrinieri viu o norte-americano Finke ultrapassá-lo e conquistar o ouro. Romanchuk, da Ucrânia, completou o pódio com bronze.

Compartilhe