2

'Mineiro' Renato Rezende avança à semifinal do BMX nos Jogos Olímpicos

Atleta radicado em Poços de Caldas está na briga por medalha em Tóquio

29/07/2021 00:03 / atualizado em 29/07/2021 01:06
compartilhe
Renato Rezende, radicado no Sul de Minas, avançou à semifinal com terceiro tempo da bateria
foto: Wander Roberto/COB

Renato Rezende, radicado no Sul de Minas, avançou à semifinal com terceiro tempo da bateria


Renato Rezende, nascido no Rio de Janeiro e radicado em Poços de Caldas, no Sul de Minas, avançou para as semifinais do Ciclismo BMX Corrida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira, o brasileiro terminou a prova na terceira colocação e assegurou presença entre os quatro melhores de uma das baterias. 



A semifinal será nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília). Aos 30 anos, o brasileiro disputa a terceira Olimpíada na carreira. Ele também esteve em Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016. Em ambas as oportunidades, ele deixou a competição nas quartas de final. Renato, aliás, já carrega o feito de ter sido o primeiro ciclista a representar o Brasil na modalidade em uma  edição dos Jogos.

Na primeira corrida, Renato teve bom rendimento e terminou em terceiro lugar, apenas atrás dos holandeses Twan van Gendt e Niek Kimmann. O brasileiro largou forte e conseguiu administrar o terceiro posto com tranquilidade.

Na segunda volta, Renato terminou em quarto. Os holandeses fecharam mais uma vez na ponta, enquanto o argentino Nicolas Torres ficou em terceiro. Já na última corrida, ele manteve a regularidade. O brasileiro terminou em terceiro, somente atrás de Twan van Gendt e Niek Kimmann.



Compartilhe