2

De virada, Seleção Masculina de Vôlei vence os EUA e reage na Olimpíada

Brasileiros começaram mal, mas buscaram a recuperação no Grupo B

30/07/2021 01:47 / atualizado em 30/07/2021 02:08
compartilhe
Jogadores comemoram a importante vitória de virada sobre os EUA: reação na Olimpíada
foto: Angela Weiss/AFP

Jogadores comemoram a importante vitória de virada sobre os EUA: reação na Olimpíada

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira Mascuina de Vôlei derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, de virada, na quarta rodada do torneio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de sofrer uma dura derrota para o Comitê Olímpico Russo, o time comandado por Renan dal Zotto se recuperou na competição com uma vitória importante sobre um dos favoritos ao ouro.

Com a vitória, o Brasil foi aos oito pontos, na segunda colocação do Grupo B. A próxima partida da Seleção Brasileira será contra a França, na noite deste sábado, às 23h05 (horário de Brasília).

O JOGO

O primeiro set começou sendo dominado pelos estadunidenses, que abriram uma vantagem de cinco pontos. Depois de um início muito abaixo da média, o Brasil se recuperou e tornou a disputa equilibrada. Disputando ponto a ponto, os times foram alternando set points e desperdiçando oportunidades, até que Leal errou uma recepção e permitiu que os Estados Unidos fechassem a parcial em 32 a 30.

Mantendo o bom nível apresentado na parte final do set que abriu a partida, o Brasil não deixou os Estados Unidos dispararem em nenhum momento, conseguindo abrir uma vantagem de três pontos no final. Os estadunidenses encostaram no placar, porém Alan atacou com muita precisão e fechou o set.

A terceira parcial foi a melhor do Brasil até o momento. Lucarelli teve uma boa passagem pelo saque e as bolas de Wallace começaram a entrar com maior frequência. O ponto final veio com Lucão, atacando do meio da quadra.

O quarto e último set teve a mesma toada do anterior, com o Brasil sendo superior em grande parte da parcial, porém sem conseguir abrir uma grande vantagem. Wallace, Lucarelli e Leal mantiveram um bom índice de acerto nos ataques e conduziram a equipe à vitória. No ponto final, Leal largou uma linda bola para garantir o triunfo.



Compartilhe