Ana Patrícia e Rebecca levam virada no vôlei de praia, mas se classificam

Dupla brasileira perdem a segunda partida, mas avançam na Olimpíada

30/07/2021 22:28
compartilhe
Ana Patrícia sobe no bloqueio: dupla brasileira leva virada dos EUA, mas avança
foto: Loic Venance/AFP

Ana Patrícia sobe no bloqueio: dupla brasileira leva virada dos EUA, mas avança


As brasileiras Ana Patricia e Rebecca perderam pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas garantiram a classificação para as oitavas de final do torneio feminino do vôlei de praia. Nesta sexta-feira (manhã de sábado no Japão), a dupla foi superada pelas americanas Claes e Sponcil por 2 sets a 1 (parciais de 21/17, 19/21 e 11/15), mas avançam no mínimo como uma das melhores terceiras colocadas.

O primeiro set foi bastante disputado, e nenhuma das duplas conseguiu abrir ampla vantagem. Na reta final, Ana Patrícia e Rebecca conseguiram quatro pontos consecutivos e fecharam com 21 a 17.

No segundo set, a dupla dos Estados Unidos foi superior. Após um começo equilibrado, as americanas chegaram a ficar cinco pontos em vantagem e fecharam em 21 a 19.

Já o tie-break foi dominado por Claes e Sponcil. A dupla brasileira até reagiu depois de estar seis pontos atrás, mas acabou prejudicada pelo início ruim e viu as americanas fecharam com 15 a 11.



As brasileiras estão no Grupo D, que conta com Graudina e Kravcenoka, da Letônia, e Makokha e Khadambi, do Quênia. Com três vitórias, Claes e Sponcil garantiram a liderança do grupo. Já Ana Patrícia e Rebecca aguardam os últimos embates da fase de grupos. Em caso de triunfo das letãs sobre as quenianas, a dupla irá avançar como uma das melhores terceiras colocadas.

A primeira fase do vôlei de praia das Olimpíadas conta com seis grupos com quatro duplas, onde as duas primeiras avançam. As duas melhores terceiras também garantem classificação direta. Já as outras quatro terceiras jogam entre si na repescagem para definir mais duas duplas vão às oitavas de final.

Compartilhe