2

Resumão da madrugada: quedas na ginástica, Biles volta e Isaquias na semi

Ainda: eliminações no handebol feminino, no vôlei de praia e no tênis de mesa; regata que pode render medalha para o Brasil na vela é adiada para esta noite

02/08/2021 07:16 / atualizado em 02/08/2021 08:28
compartilhe

Caio Souza caiu no salto e terminou em oitavo lugar
foto: Loic VENANCE / AFP

Caio Souza caiu no salto e terminou em oitavo lugar

As primeiras horas desta segunda-feira não foram de muitas boas notícias para o Brasil. Dona de duas medalhas olímpicas nos Jogos Olímpicos de Tóquioa ginasta brasileira Rebeca Andrade não conseguiu a terceira conquista numa mesma edição. A brasileira apresentou seu "Baile de Favela" na final do solo com graciosidade, mas pisou fora do tablado e terminou em quinto lugar.



Rebeca Andrade: a ginasta de ouro do Brasil

O Brasil também não teve muita sorte na final das argolas e do salto. Arthur Zanetti, que buscava sua terceira medalha olímpica no primeiro aparelho, se desequilibrou ao tentar um triplo mortal grupado na aterrissagem, caiu e acabou ficando com o oitavo e último lugar. Mesma colocação de Caio Souza no salto, após uma exibição com erros.

Para os fãs de ginástica, a boa notícia veio de Simone Biles, que anunciou que disputará a final da trave, nesta terça-feira, a partir das 5h50 (horário de Brasília) – prova que também terá a brasileira Flávia Saraiva. Para cuidar de sua saúde mental, a norte-americana havia desistido das finais por equipe, individual geral, salto, barras assimétricas e solo.

 

 

Canoagem


 

Após estreia abaixo do esperado, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann reagiram e confirmaram vaga na semifinal do C2 1 000 metros da canoagem velocidade, que vai ser disputada na noite desta segunda-feira.

Vela

Outra esperança de medalha viva é na vela. Por falta de vento, as disputas nas classes 49er e 49er FX (fariam suas medal races) e outras quatro regatas da classe 470 (masculino e feminino), na Baía de Enoshima, foram adiadas para o dia seguinte.


O Brasil vai para a disputa da medal race da classe 49er FX com a dupla Martine Grael e Kahena Kunze com boas chances de pódio, inclusive para repetir o feito de cinco anos atrás, nos Jogos do Rio, e confirmar o bicampeonato olímpico.

Handebol


A Seleção feminina de handebol do Brasil, como o masculino, se despediu dos Jogos Olímpicos na primeira fase. As brasileiras precisavam ao menos de um empate com a França para ir ao mata-mata, mas foram derrotadas por 29 a 22 no Yoyogi National Stadium.

Vôlei de praia

 


A dupla formada por Evandro e Bruno Schmidt foi eliminada pela parceria da Letônia, formada por Edgar Tocs e Martins Plavins, nas oitavas de final do vôlei de praia masculino: 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/19.

Tênis de mesa


A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa não avançou para a semifinal da disputa por equipes. Perdeu para a Coreia do Sul, por 3 a 0, no Ginásio Metropolitano de Tóquio.
Compartilhe