2

Daniel Alves sobre classificação em Tóquio: Merecidamente na final'

Seleção Brasileira bateu o México nos pênaltis e vai encarar a Espanha na decisão da medalha, no sábado

03/08/2021 08:26 / atualizado em 03/08/2021 13:02
compartilhe
Daniel Alves disse que o Brasil merece chegar à final do torneio de futebol masculino dos Jogos de Tóquio
foto: PEDRO PARDO / AFP

Daniel Alves disse que o Brasil merece chegar à final do torneio de futebol masculino dos Jogos de Tóquio

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol não teve boa atuação contra o México, em Kashima, mas, depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, garantiu, nos pênaltis (4 a 1), passagem para sua terceira final de Jogos Olímpicos. Para Daniel Alves, o time do Brasil mereceu a vitória.


Fotos da vitória do Brasil sobre o México, na semifinal do futebol masculino



"A gente respeita muito o adversário pela forma como luta e trata bem os jogos. A gente já sofreu bastante com esse adversário, mas esse é o futebol. Acredito que tivemos uma atuação muito boa, sofremos quando tivemos que sofrer. Acredito que estamos merecidamente na final", disse o experiente jogador.

"O gramado estava um pouco irregular, mas nada serve de desculpa. Para uma equipe que propõe o jogo, quando o campo está assim, tem que sempre dar um toque a mais, as conduções ficam complicadas. Mas não acho que foi um problema, a gente teve as ocasiões, tivemos chances de ganhar o jogo, mas não foi possível. Acho que o destino quis que fosse desse jeito", completou.

Outro membro da Seleção Brasileira que enalteceu a classificação foi o técnico André Jardine.

"A gente está de parabéns pelo jogo sólido, corremos poucos riscos. Procuramos o gol o tempo todo, fazendo por merecer. A classificação nos pênaltis, na minha visão, coroa a equipe que procurou passar de fase desde o primeiro momento", afirmou.

"A gente se cobra muito para merecer. Ao final do jogo, ficou a sensação de que a gente merecia. Se tivesse que passar algum time, seria o nosso. Pelas minhas experiências, sempre que atingimos esse nível de merecimento no jogo, as coisas acontecem nos pênaltis também", acrescentou.

O Brasil vai enfrentar, na decisão da medalha de ouro, sábado, às 8h30 (de Brasília), a Espanha, que derrotou o Japão na outra semifinal.

 

 


Compartilhe