2

'Casa' de Isaquias em Minas, PMMG torce por ouro do brasileiro em Tóquio

Atleta compete nesta quinta na fase de classificatórias da canoagem C1 1000m individual em Tóquio

05/08/2021 19:59 / atualizado em 05/08/2021 21:46
compartilhe
O baiano Isaquias Queiroz vai competir nas classificatórias da canoagem C1 1000m individual, nos Jogos Olímpicos de Tóquio
foto: Isaquias Queiroz/Divulgação

O baiano Isaquias Queiroz vai competir nas classificatórias da canoagem C1 1000m individual, nos Jogos Olímpicos de Tóquio



O baiano Isaquias Queiroz vai competir nas classificatórias da canoagem C1 1000m individual, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição vai acontecer no Canal Sea Forest às 21h52 desta quinta-feira (manhã no Japão), e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) já publicou em seu Instagram oficial uma mensagem de apoio ao representante do Brasil na canoagem.

"Hoje a PMMG está na torcida por Isaquias Queiroz, que compete pelo ouro na canoagem individual em velocidade nas Olímpiadas de Tóquio. O atleta fez da 8ª Cia PM Ind, em Lagoa Santa, sua segunda casa para os treinos diários, dentro da unidade e à frente dela, na lagoa. A Companhia PM apoia a equipe de canoagem e envia a força da tropa mineira e deseja toda sorte a você @isaquias_lx @canoagembrasileira @jacky_godmann @laurojrpinda".   





Isaquias treina em Lagoa Santa e é muito querido na região. Queiroz foi às suas redes sociais nesta quinta pedir a torcida dos brasileiros. "Galera hoje volto na água. Começo agora as provas do C1 1000m e quero contar com a energia de vocês! Vamos pra cima".



Caso se classifique, o atleta volta às águas orientais às 23h35 para disputar as quartas de final. Queiroz está entre os favoritos ao ouro. Nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 o atleta realizou um feito histórico: foi o primeiro brasileiro a conquistar duas medalhas de prata (C1 1000m e C2 1000m) e uma de bronze (C1 200m).

Após terminar na quarta posição na classe C2 1000m, fazendo dupla com o baiano Jacky Godman, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Queiroz volta com mais garra para a disputa. "Agora tem outra prova para buscar o ouro. Não quero sair daqui sem um ouro. O sonho não acabou", disse o atleta após prova em entrevista.

As semifianais serão disputadas na sexta-feira, 6, às 21h44. E a grande final está marcada para 23h53.

Fotos: todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Compartilhe