2

Gabriel Medina se pronuncia após ser vetado de torneio por não tomar vacina

'Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização em minha agenda de treinos para os desafios desse ano', escreveu o surfista

06/08/2021 15:26 / atualizado em 06/08/2021 15:48
compartilhe
Mensagem postada por Gabriel Medina no seu Instagram
foto: Reprodução/Instagram

Mensagem postada por Gabriel Medina no seu Instagram



O surfista Gabriel Medina decidiu se pronunciar após ser criticado nas redes sociais por não ter tomado a vacina contra a Covid-19, o que o impediu de participar do Campeonato Mundial de Surfe (WCT). 

Por meio do seu Instagram, ele publicou um texto onde se explica e garante que tomará o imunizante o mais breve possível.

"Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização em minha agenda de treinos para os desafios desse ano, focado no campeonato mundial, mas em breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e protocolos de segurança", escreveu. 

Gabriel Medina
foto: Reprodução/Instagra

Gabriel Medina



O Campeonato Mundial ocorrerá em Teahupoo, na Polinésia Francesa, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro. Para participar, a vacinação é uma exigência.

Durante a Olimpíada de Tóquio, Medina tinha direito à vacina, uma vez que o Comitê Olímpico Internacional (COI) disponibilizou as doses a todos os comitês. Diferentemente do que ocorre no Circuito Mundial de Surfe, nos Jogos do Japão a vacina não era obrigatória.

Compartilhe